sábado, outubro 31, 2009

ANCELMO GÓIS

DESTINO CORDISBURGO

O GLOBO - 31/10/09


Herdeiros de Guimarães Rosa querem transferir o acervo do escritor da Casa de Rui Barbosa, no Rio, para o Museu Casa de Guimarães Rosa, na cidade mineira de Cordisburgo, onde o mestre nasceu.
Segundo a escritora Vilma Guimarães Rosa, na época da doação do material do pai, o bibliófilo Plínio Doyle queria incluí-lo no Museu do Escritor, que acabou não sendo criado. “Hoje, este acervo anda meio escondido na Casa de Rui Barbosa”.
EM TEMPO...
O acervo tem várias cartas do escritor para a filha Vilma.
TERRA À VISTA
Eike Batista assiste amanhã ao Grande Prêmio de Fórmula-1 dos Emirados Árabes como hóspede do sheik Mansour Bin Zayed al-Nahyan.
O empresário brasileiro, perto deste sheik, é, com todo o respeito, um pobretão. O árabe é um dos donos do Banco Barclays e do clube inglês Manchester City, onde joga Robinho.
SEGUE...
Na conversa com Eike, o sheik manifestou interesse em investir no Brasil — inclusive, na compra de terras.
A FESTA DA COCA
O executivo Muthar Kent, 57 anos, presidente mundial da Coca-Cola, esta vindo ao Brasil, uma das joias de sua coroa.
Dia 9, reunirá os fabricantes brasileiros do refrigerante num jantar na Ilha Fiscal, no Rio, onde o Império se despediu da história com uma festa, há 120 anos.
ISTO É PMDB
Segunda, os governadores Sérgio Cabral e Paulo Hartung, do PMDB, vão se ver para discutir o relatório do pré-sal apresentado pelo deputado Henrique Eduardo Alves, também do partido, que garfou os royalties dos dois Estados produtores.
SENADO É DEVAGAR
Nosso novo embaixador em Washington, Mauro Vieira, já recebeu até o agreement de Obama para substituir Antonio Patriota, que assumiu a Secretaria-Geral do Itamaraty.
MAS...
A indicação ainda depende da aprovação do Senado aqui.
ALIÁS...
A hora é boa para o Senado devolver aos EUA o embaraço causado pela não aprovação de Thomas Shannon como embaixador dos EUA no Brasil.
Desde a indicação, em maio, Shannon é “congelado” pelos republicanos, que vinculam seu nome à crise em Honduras.
BNDES EUROPEU
A inauguração da subsidiaria do BNDES, dia 4, em Londres, promete. Lula, Dilma, Mantega, Celso Amorim, Henrique Meirelles e o presidente do banco, Luciano Coutinho, serão recebidos por Peter Mandelson, segundo mais importante do governo lá.
ECONOMIA GAY
Veja como os gays movimentam a economia. O Hotel Marina All Suítes, do Leblon, montou um pacote de R$ 2.115 para a Parada Gay de amanhã.
Inclui três noites com café da manhã, massagem e, de brinde, a biografia recém-lançada de Madonna, musa dos gays.
DIÁRIO DE JUSTIÇA
O juiz Paulo Teixeira, de São João de Meriti, RJ, condenou a dez anos de prisão o dono de uma academia que teria injetado anabolizante para bois num adolescente. O empresário foi preso após denúncia anônima de uma mãe desesperada.

Nenhum comentário: