quinta-feira, outubro 01, 2009

ANCELMO GÓIS

LEI EIKE

O GLOBO - 01/10/09


Solange Vieira, presidente da Anac, baixou portaria que impede a Infraero de ceder espaço nos hangares a empresas de fora do ramo da aviação.
A decisão frustra projetos de bacanas como Eike Batista. O empresário planejava ter uma área só para suas aeronaves no Santos Dumont.
FELIZ NATAL NO AR
Acaba amanhã o prazo de entrega de novas propostas para fornecimento de jatos à FAB. É a tal licitação disputada pela sueca Saab, pela americana Boeing e pela francesa Dassault, cujos caças Rafale são favoritos.
A ideia do ministro Nelson Jobim é que a definição do modelo saia antes do Natal.
LIQUIDAÇÃO REAL
Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança, o príncipe do Grão-Pará, do ramo de Petrópolis da família imperial, pôs em leilão ontem em São Paulo um quadro de 1888 e móveis dos séculos 17 e 18, de seu acervo.
A peça mais cara é a tela Abolição, de Victor Meirelles: R$ 380 mil, o lance mínimo.
BARATAS E CINEMA
Da diretora Betse de Paula (Casamento de Louise, entre outros), numa roda de cineastas, meio à brinca, meio a sério:
– Eu não tenho medo de barata, nem de de avião. Tenho medo é da Ancine.
É a Agência Nacional de Cinema que fiscaliza o setor.
AMOR IOIÔ
Adriano, o Imperador, retomou o namoro com a personal trainer Joana Machado.
HOTEL DO FUTEBOL
O Rio vai ganhar mais um hotel de qualidade, com 200 apartamentos.
É esse que a CBF vai construir na Barra. Será arrendado a uma bandeira hoteleira e aberto a hóspedes comuns nos períodos em que a seleção não estiver lá.
TOFFOLI FASHION WEEK
O advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, 42 anos, conhecido pelas armações de óculos coloridas, adotou um visual mais sóbrio ao ser sabatinado ontem no Senado, depois de indicado para ministro do STF.
Além da armação de metal, Toffoli, que adora gravatas, pôs uma azul básica e terno escuro. Mas disse a amigos que, quando assumir, voltará a ser fashion.
TERRA DE LAMPIÃO
Serra Talhada, PE, terra de Lampião, terá domingo uma... parada gay. É a “Canga-gay”.
Foi pedido reforço à PM para evitar confusão com conservadores. Aliás, Lampião era nome do primeiro jornal gay do País, editado por Aguinaldo Silva.
O CONSELHEIRO
A Justiça do DF determinou ontem ao presidente da OAB nacional, Cezar Britto, que reemposse como conselheiro o advogado Técio Lins e Silva, que representou a Ordem no CNJ.
PRAZERES DISSIDENTES
A editora Garamond lança esta semana, por sua coleção sobre sexualidade do ponto de vista antropológico, o livro Prazeres dissidentes. As 600 páginas, entre outras coisas, trazem uma lista de novas categorias de salientes na noite do Rio. Algumas, acredite: barebackers (só fazem sem camisinha), sexy smokers (só transam fumando); abuso facial (quem... deixa pra lá), t-lovers (gostam de travestis) e boylovers (pedófilos que admiram crianças de longe). Meu Deus!

Nenhum comentário: