sábado, setembro 05, 2009

JOSÉ SIMÃO

Are Baba! Feriadão ou Morte!

FOLHA DE SÃO PAULO - 05/09/09



Brasileiro gosta tanto de feriadão que grita: "Feriadão ou morte!'; ou melhor: "Sexo ou morte!"


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Semana da Pátria! Brasileiro gosta tanto de feriadão que grita: "Feriadão ou morte!". Ou melhor: SEXO OU MORTE!
E tô adorando os últimos capítulos de "Caminho das Índias"! E corre na internet um dicionário indiano para entender os últimos capítulos. "Are Baba": aí, caraio! "Firangue": biscate.
"Baguan Keliê": putz, que cagada.
"Tik": tô ligado. "Tik tik": tô ligado na parada. "Tik tik tik": tô ligado na parada, mano.
A Glória Perez já carnavalizou o islã. E agora, a Índia. A Índia da Globo parece um carro alegórico! Globindia! Promoção: visite a Globindia e ganhe um beijo de língua de um dalit. E a Globo podia ter lançado o Viagra indiano: o encantador de serpente. Levanta até corda! E o poder da novela: o neto de uma amiga minha de dois anos já fala "vovó", "papai" e "Are Baba". É verdade. Todo mundo na sala conversando e o menino "Are Baba! Are Baba!". A segunda língua do Brasil é o indiano. A Locória Perez é sem noção!
E a Gol cobrando lanche? Parece garota de programa: nos leva às nuvens, mas cobra a comida. Rarará! E sabe o que quer dizer GOL? Grande Ônibus Lotado! E vou tirar os meus 15 dias restantes de férias. Vou pro Egito e Jordânia. Cansei das múmias brasileiras. Vou ver múmia nova. Rarará! Ah, cansei das múmias brasileiras: Hebe, Nelson Rubens e a Marta!
E vou pro Mar Vermelho. Moisés abriu o Mar Vermelho e atravessou.
Grandes coisas! O Sarney abriu o Mar de Lama e atravessou. E uma milionária baiana foi pro Egito -pirâmides e múmias. E aí ligou pro marido: aqui é lindo, mas só tem tijolo e defunto. Rarará!
E o desfile de Sete de Setembro?
No ano passado, o Lula foi recebido com 21 tiros de canhão. E SOBREVIVEU! Rarará! E diz que ele confundiu desfile de Sete de Setembro com desfile de escola de samba: "Marisa, essa escola tá muito chata, vamos pro camarote da AmBev". Rarará! E um amigo meu, pra comemorar a nossa independência de Portugal, foi transar com uma portuguesa. E ela ficava gritando: "Fura-me! Racha-me! FURA-ME!". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Suculenta": companheira dona Marisa tomando um suco de polenta. O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! E vai indo que eu não vou!

Nenhum comentário: