terça-feira, setembro 15, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Os governos já estão atrapalhados com as campanhas”
SENADOR MÃO SANTA (PMDB-PI), AO CRITICAR A ANTECIPAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010.

PT CONTRATA MARQUETEIRO DE OBAMA
O marqueteiro americano Ben Self, que fez a campanha do presidente Barack Obama, fechou contrato com o PT, para atuar como consultor da campanha presidencial de Dilma Rousseff. O caso vem sendo tratado sob sigilo, mas Ben Self chega a Brasília esta semana para uma primeira reunião com o presidente Lula e com a ministra. Ele é conhecido por introduzir recursos de internet na campanha de Obama.
SEGREDO
O valor do que o PT vai pagar a Ben Self faz parte da cláusula de sigilo do contrato com a empresa dele, a Blue State Digital.
É PARA JÁ
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) avisa: já há tecnologia para se chegar ao petróleo do pré-sal, a 7 mil metros de profundidade.
O RECORDE
A Petrobras esteve no consórcio de empresas que perfurou um poço de petróleo a 11.900 metros, em águas profundas, no Golfo do México.
GREVE NOS CORREIOS
Sindicalistas ligados aos Correios tentam articular para esta quarta-feira uma nova greve geral de carteiros, destinada a parar a empresa.
SE NÃO DESVENDAR O CRIME, DELEGADA SAI DO CASO
Restam apenas 12 dias para a delegada Martha Vargas, da 1ª DP no Distrito Federal, concluir a investigação do assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada, ou será substituída. A Polícia Civil já designou o experiente André Victor do Espírito Santo, ex-delegado de Homicídios e chefe do Departamento de Polícia Circunscricional, para monitorar a investigação de perto.
ESTRANHO
Somente 12 dias após o crime, mesmo assim quando esta coluna estranhou isso, é que a polícia foi ao escritório das vítimas, em Brasília.
OPS, ESCAPOU
Agora, 18 dias após o triplo assassinato, a polícia do DF acha relevante investigar negócios da banca de advocacia de José Guilherme Villela.
PIZZA PERFEITA
É de Luiz Recena o livro Baco, Em Busca da Pizza Perfeita, que será lançado nesta terça-feira, às 19h30, na pizzaria Baco, em Brasília.
ESQUADRILHA DA FUMAÇA
País rico é fogo: Cristina Kirchner (Argentina) no Tango 2, Lula no Air Force 51, Evo Morales (Bolívia) no Cocalero 1. Para completar a festa da emissão de carbono no céu dos jatinhos, só falta convidar a droga de ministro Carlos Minc...
COM GÁS
Audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vai discutir a tributação e uso da água mineral, a pedido do senador Neuto de Conto (PMDB-SC), dono de uma empresa de... água mineral.
MAIOR BAIXARIA
Esta coluna revelou, já no sábado, a reunião-baixaria de sexta entre a bancada federal do Ceará e o governador Cid Gomes. Chamado de mentiroso, expulsou da sala outro exaltado, Pedro Ribeiro (PMDB), que fincou pé e o desafiou a chamar a polícia. Cid recuou e saiu.
ESCORREGOU NO GELO
Colaboração para quem coleciona casos de vítimas do suposto pé-frio do presidente Lula: ele recebeu o piloto Nelsinho Piquet, no Planalto, em dezembro de 2007, meses antes da marmelada em Cingapura.
SE A MODA PEGA...
O presidente da Federação das Indústrias do DF, Antônio Rocha da Silva, articula uma manobra, por debaixo dos panos, para mudar o estatuto da entidade e permitir sua reeleição para um terceiro mandato.
VAI SER DIFÍCIL
Dos senadores tucanos que o Planalto considera “marcados para morrer” pelo voto, em 2010, só Arthur Virgílio (AM) não tem chances. Marconi Perillo (GO) e Tasso Jereissati (CE) lideram as pesquisas.
EX NÃO É PARA SEMPRE
Rei morto, rei posto: o governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), promove uma devassa na administração do antecessor, o correligionário Marcelo Miranda, cassado pelo TSE.
INCOERÊNCIAS
O governador tucano de São Paulo, José Serra, proíbe fumar. O ex-presidente tucano FHC quer descriminalizar as drogas. E o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não dá conta das bitucas com o Cidade Limpa.
PENSANDO BEM...
...o presidente Lula nem precisou se livrar do “problema” Dilma. Ela criou os seus e sumiu.

PODER SEM PUDOR
PURA FALSIDADE
A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) encontrou o ex-governador Ronaldo Lessa (PSB) no início do governo Lula, numa reunião da bancada alagoana em Brasília, para discutir o orçamento. Os dois são adversários, mas, gentil, Heloísa tascou três beijinhos em Lessa. Diante do espanto dos presentes, ela foi logo avisando:
– Isso é pura falsidade!

Nenhum comentário: