sábado, setembro 26, 2009

ANCELMO GÓIS

NA TERRA DE FIDEL

O GLOBO - 26/09/09

A Gol ganhou da Anac duas frequências semanais para Cuba, duas para Porto Rico e seis para a República Dominicana.
BAILE DA ONU
Lula alegrou os jornalistas ontem, no G-20, com suas metáforas heterodoxas. Perguntado se a ascensão do Brasil não faz do País um candidato forte a um lugar no Conselho da ONU, disse:
– Tirando o Khadafi, todos sabem que o Conselho de Segurança precisa de reforma. É questão de tempo e maturação. É como um baile cheio de homens e com pouca mulher. Quem está dentro não quer deixar mais ninguém entrar.
E MAIS...
O presidente jurou desconhecer que Henrique Meirelles tenha se filiado ao PMDB:
– Só sei quem saiu do PT.
É. Pode ser.
PARA CONCLUIR
Lula estava tão feliz com as notícias na área econômica, que sapecou elogios a Mantega.
O ministro, como sabe, enfrentou seu inferno astral em agosto com a polêmica saída de Lina Vieira da Receita Federal.
ANDRÉ É FANTA?
O governador André Puccinelli, que chamou Carlos Minc de “veado”, foi batizado com o nome de Andrea em Viareggio, na região da Toscana, na Itália, onde nasceu, em 1948.
Lá é comum. Mas na minha terra... deixa pra lá.
LEÃO NO ESGOTO
O Leão de Brasília tem um apetite aguçado, quando se trata de empresas concessionárias de água e esgoto. Pelas contas do economista José Roberto Afonso, nos últimos sete anos, a receita de impostos vinda das grandes empresas do País cresceu 27%.
Mas, a do pessoal que põe a mão na m... subiu 212%.
SEGUE...
Como 48,9% das casas não têm rede de esgoto, pondera Afonso, não seria melhor deixar parte do imposto com as empresas, obrigando-as a aplicar no aumento da coleta de esgoto e lixo e na oferta de água?
Faz sentido.
AÍ TEM...
No ti-ti-ti de Lula e Eike Batista no jantar segunda no Waldorf Astoria, em Nova York, os dois acharam um ponto em comum: são do signo de escorpião. Lula, de 27 de outubro, e Eike, de 3 de novembro.
GALINHO DE BRIGA
Zico, o ídolo rubro-negro, foi intimado esta semana para se explicar na Justiça Desportiva do Rio.
É que dia 2, o craque, num jogo do seu time, o CFZ, contra o Quissamã, teria xingado o trio de árbitros de corruptos.
CORVETTE EM LEILÃO
A Receita Federal no Rio leiloa, dia 1º, bens apreendidos avaliados em R$ 4,5 milhões. São seis carros das marcas Mercedes-Benz, Porsche, Corvette e Mustang, 25 motos (Ducati, Yamaha, Honda e Suzuki), além de outras coisitas mais.
DIVA NO MORRO
Jeanne Moreau, a grande atriz francesa, que está no Rio para o Festival de Cinema, vai ao Vidigal amanhã conhecer o admirável trabalho do grupo Nós do Morro.
Ela vai conversar com os jovens que participaram de 5XFavela, agora por nós mesmos, produção organizada por Cacá Diegues.

Nenhum comentário: