sexta-feira, setembro 25, 2009

ANCELMO GÓIS

Tá tudo dominado 1

O GLOBO - 25/09/09

Até agora a CPI da Petrobras não decolou.
A base do governo tem sido eficiente na operação abafa, inclusive convocando reuniões durante as sessões no plenário do Senado, o que tira os holofotes da TV Senado da CPI.
TÁ TUDO DOMINADO 2
Até a oposição concorda.
O advogado José Antonio Dias Toffoli, que será sabatinado dia 30, deve ter aprovação tranquila para o STF, na Comissão de Justiça do Senado.
O MUNDO É MARKETING
A agência internacional Moody’s recebeu Guido Mantega em Nova York com “champanhe” para anunciar que o Brasil era “grau de investimento”, que significa que é bom pagador.
Mas não era champanhe francês ou mesmo americano, e sim o vetusto Guaraná Champagne Antarctica.
AGORA É PARA VALER
Depois de longa negociação com o Greenpeace, o grupo JBS-Friboi, a gigante mundial de carnes, aderiu à política de desmatamento zero na Amazônia.
Anuncia que não comprará mais gado de fazendas com desmatamentos ocorridos a partir de 23 de setembro de 2009.
NO MAIS
A filiação ao PSC de Marianne Vicentini, ex-mulher de José Roberto Arruda, mostra a forma de fazer política de Joaquim Roriz, que renunciou ao Senado para escapar de processo por quebra de decoro parlamentar.
O PSC navega na órbita de Roriz, que vai disputar com Arruda o governo do DF ano que vem.
MECA DOS APOSENTADOS
O economista Marcelo Neri, da FGV, é rápido no gatilho. Com dados da Pnad, traçou um mapa das capitais brasileiras.
O Rio ficou como a terra dos aposentados. É que 28,8% da renda da população carioca vêm de aposentadorias, a proporção mais alta do País.
JÁ...
A capital do Bolsa Família é Macapá, onde 3,1% da renda das pessoas vêm do programa, enquanto, digamos, a cidade do trabalho é Palmas, que tem 88,3% do dinheiro de seus moradores vindos da labuta diária.
NO ORIENTE MÉDIO
Dia 29, o CDI, ONG brasileira que leva os conhecimentos de informática aos pobres mundo afora, chega à Jordânia.
Serão 180 telecentros, locais onde ficam computadores e beneficiados. É o 13º país no qual o CDI está presente. No Brasil, já formou 1,2 milhão de pessoas.
JOGANDO A TOALHA
Ivanir dos Santos, um dos líderes do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, resolveu deixar o PT depois de 21 anos no partido:
– Tenho mais ônus do que bônus por ser petista.
AUTOACEITAÇÃO
Tornar-se gay, o caminho da autoaceitação, de Richard Isay, é o presentinho que o ativista gay Cláudio Nascimento enviará para o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que chamou o ministro Carlos Minc de “veado”.
O presente, diz Cláudio, “é para a autoridade refrescar o seu coração e a sua mente e, quem sabe, refletir sobre sua sexualidade. O ataque ao ministro parece coisa de enrustido”.

Nenhum comentário: