domingo, agosto 09, 2009

PAULO ROBERTO FALCÃO

Iguais

ZERO HORA - 09/08/09

Grêmio e Barueri estão iguais em pontos e disputam com Corinthians, Avaí e São Paulo o direito de encostar no G-4. O time de Paulo Autuori tem outro objetivo, hoje, na Arena Barueri: conseguir a sua primeira vitória fora de casa. É uma proeza quase tão difícil quanto foi o empate com o Palmeiras na última quinta-feira, o melhor jogo do Grêmio fora do Olímpico neste Brasileirão. Ainda mais que o Barueri, depois de passar quatro rodadas sem vencer, aplicou uma goleada sobre o Vitória, na mesma quinta-feira. O time treinado por Estevam Soares é bem organizado e tem vocação ofensiva. Basta lembrar o jogo contra o Inter no Beira-Rio, quando recuperou-se de uma derrota parcial de 2 a 0, empatou o jogo e só perdeu no final.

É hora de conferir novamente a opção de Autuori pela dupla de ataque formada por Douglas Costa e Maxi López. Contra o Palmeiras, funcionou bem, mas o ataque só rendeu o que era esperado quando Tcheco e Souza passaram a se juntar mais aos dois jogadores de frente. O Grêmio tem jogadores de ligação com potencial para se transformarem em atacantes, pois tanto Souza quanto Tcheco são bons finalizadores. O Barueri tem Otacílio Neto, que também chuta muito forte de qualquer distância.

Apesar da igualdade na tabela de pontos, é evidente que o Grêmio tem mais experiência, mais tradição e mais camisa. Porém, o Barueri é uma das revelações do Brasileirão, fez boa campanha no Campeonato Paulista e está mostrando que tem cacife para permanecer entre os grandes.

Bronca

Os dirigentes do Barueri estão na bronca com o Inter por causa do jovem Thiago Humberto, que o clube estava preparando para negociar com o Exterior. Ele tem contrato até dezembro e não quer renovar com o clube paulista. Segundo o presidente do Barueri, Walter Sanchez, o jogador teria assinado um pré-contrato com o Inter e estaria só esperando o final de seu compromisso para sair de graça, como prevê a legislação. Thiago Humberto é meia e fez o quarto gol da goleada sobre o Vitória, na última quinta.

Lanterna

Ainda se recuperando da desgastante viagem para o Japão, o Internacional só volta a campo nesta segunda-feira, para receber o Sport, no Beira-Rio. O time pernambucano está caindo pelas tabelas. Ocupa o último lugar na classificação e vem de derrota por goleada para o Fluminense, que era então o lanterna da competição.

Pais

Tem pai que joga muito, tem pai que é ruim que dói – como diz a propaganda –, mas todos eles são craques no jogo afetivo disputado diariamente no coração de seus filhos e filhas.

Nenhum comentário: