sexta-feira, agosto 21, 2009

JOSIAS DE SOUZA

Lula deveria estabelecer uma cota de abate de petês


O BLOG DO JOSIAS NA FOLHA


O ano de 2009 passará à história como o período em que o extermínio da ética petista, antes gradual, assumiu proporções alarmantes.

Logo, logo Lula terá de estabelecer cotas de abate de petistas, para evitar o massacre indiscriminado. Uma alternativa seria a criação de um santuário.

Um lugar que pudesse ser coabitado por micos-leões-dourados e por meia dúzia de velhos petistas recalcitrantes, membros da resistência heróica.

Haveria na porteira um aviso: Proibida a entrada de predadores como Sarney e Renan. Ao longo da trilha, outra placa de alerta:

“Favor não alimentar os petês. Eles recebem ração diária de ideologia socialista. Não estão preparados para engolir e digerir sapos”.

No coração do santuário, seria aberta uma clareira. Ali, estátuas de políticos que ajudaram a construir o ex-PT preservariam a memória do sonho morto.

Aloizio Mercadante teria, obviamente lugar de destaque. Coleciona feitos que justificam a conversão em estátua.

Todas as manhãs, o Mercadante do Senado, um ex-quase-futuro-ex-líder, sobrevoaria a própria escultura.

Como uma espécie de pardal de si mesmo, o Mercadante que revogou o “irrevogável” sujaria, com desenvoltura dialética, a própria testa de bronze.

Ao renunciar à renúncia, o líder vivo, autoconvertido em pobre-diabo, não faz jus à memória do jovem idealista que sobrevive na estátua por ser feita.

Nenhum comentário: