sexta-feira, agosto 21, 2009

INFORME JB

Flávio Arns entre PDT e o PSB

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 21/08/2009

O Senador Flávio Arns vai dedicar o fim de semana a conversas com três partidos a fim de escolher qual será a sua nova morada. Depois de criticar abertamente o PT, que o acolheu depois de sua expulsão do PSDB em 2001, deixou claro que a decisão não tem mais volta. E, justamente por ter sido execrado do partido há alguns anos, o ninho tucano não será seu berço acolhedor no momento, acreditam interlocutores. O senador Arns está pendendo para o PSB, do líder Renato Casagrande (ES), e o PDT, do conterrâneo Osmar Dias. Em Curitiba, Arns ficará ao telefone e deve anunciar na sua volta ao Senado, semana que vem, a escolha por um destes partidos.

“Não tem mais essa de a bancada votar unida. O PT está rachado há muito tempo. Agora, o novo líder é o presidente Lula”
Cristovam Buarque, ex-petista e senador pelo PDT do Distrito Federal, ao explicar a atual situação do partido aliado

PV do Sarney
Marina Silva nem entrou no PV, e a legenda já está rachada. Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis não estão se falando. O deputado não gostou do artigo que o vereador assinou no JB, dia 9, defendendo o senador José Sarney.

PV da Marina
É que agora tem o PV do deputado Zequinha Sarney – pró-papai – e o PV de Marina Silva, a ala que promete ser do contra. Mas há chances de paz.

Café da paz
Este humilde colunista propõe voar para o Rio e ser o intermediador. Sirkis, Gabeira, os aguardo para café na Letras & Expressões, como naquele sábado.

BH-Brasília
O PSDB quer enturmar o vice de Minas, Antonio Anastasia, com as bancadas federais. Foi disputado o jantar que o recebeu no apartamento de Fabinho (PV-MG), na Asa Sul, quarta.

BH-Brasília2
A turma foi eclética, passando por ACM Neto, Paulo Maluf, Eduardo Azeredo, e até anúncio apostólico, entre outros.

Ainda Bené
O presidente Lula teria dito a Benedita da Silva, em reunião: "Vou te apoiar sempre".

Bolsa-leite
A Procuradoria Regional da União da 2ª Região, no Rio, conseguiu derrubar decisão que obrigava a União à pagar 15 latas de Neocate, por mês, ao neto de deputado federal Simão Sessim (PP-RJ).

Atestado de pobre
O pai é o secretário de governo de Nilópolis, Marcelo Sessim. Ele alega não ter recursos. Neocate é usado por crianças com alergia a proteína do leite bovino. A lata chega custar R$ 400.

Grande família
Acredite. Atendendo a determinação da CGU, até ontem 6.640 servidores informaram que têm algum parentesco com outros servidores empregados em cargos de comissão ou funções de confiança na esfera federal. O número vai aumentar até 21 de setembro.

Siro e a lei
O desembargador Siro Darlan faz palestra hoje no Instituto de Arquitetos do Brasil, no Rio, às 16h, sobre Lei da Adoção.

Balanção
A venda de R$ 90 milhões de energia para clientes em 2008 (75 MW anuais) é destaque do balanço energético da ArcelorMitta1 Tubarão, no 24° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais, em São Paulo.

Nenhum comentário: