sexta-feira, agosto 14, 2009

INFORME JB

Lula prega eleição "plebiscitária"

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 14/08/2009

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem pregado que gostaria de ver uma "eleição plebiscitária" - uma polarização entre PT e PSDB para o Planalto. Foi que ele deixou como recado no jantar com a Executiva do PSB, quarta à noite, no palácio da Alvorada. Na frente do presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) e do presidente do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos - e com Dilma Rousseff ao lado, como testemunha - Lula disse que o partido aliado tem todo direito de lançar outro candidato. Lembrou também que, se Marina Silva for para o PV, não poderá fazer nada para impedir a candidatura dela, diante do processo democrático, claro. Mas lembrou aos aliados que é hora de a base aproveitar o momento e unir-se. "A oposição está sem discurso para a campanha”, lembrou o presidente.

Balançou

No encontro com o presidente Lula, Ciro disse que decide, até 15 de setembro, se muda seu título de eleitor para São Paulo, o cearense aparece bem nas pesquisas para o governo estadual.

Foi ele!

Mas, no jantar com os petistas, os socialistas voltaram a reforçar que a ideia de lançar Ciro em São Paulo foi do líder na Câmara, Márcio França (SP) , e não do partido, Lula não achou ruim.

O lançador

França se revela um olheiro. Foi ele quem lançou Anthony Garotinho à Presidência em 2002.

Bicadas

O PSDB vê manobra ao governo no veto do presidente Lula, na LDO, sobre a Lei Kandir. O líder da minoria, Otávio Leite, lembrou que os estados exportadores vão perder, e muito, e muitos deles são governados pela oposição.

Tô de mal

Aécio Neves virou arara. Minas esperava uns R$ 300 milhões.

Crachá na mão

A Câmara e o Senado pretendem instalar roletas eletrônicas para os servidores. A ideia foi mal recebida.

Brabo

ACM Júnior, o suplente do pai falecido, prepara o contra-ataque. Não gostou de vê-lo citado como um dos responsáveis pelos 468 atos secretos que apareceram ontem no Senado, de gestão antiga.

Crise

Estudo mostra que a demanda de cargas para o Porto de Santos deverá crescer 184% em 15 anos, com movimento anual de 230 milhões de toneladas.

Lula lá

O trailer do inédito Lula, filho do Brasil, será uma das atrações do Iguacine, em Nova Iguaçu (RJ) . Ao todo, 31 curtas vão concorrer ao premio do festival este ano.

Mulher & poder

Brasília sedia até amanhã debate no Seminário Empoderamento das Mulheres Negras e Participação Política, no Airan Hotel.

Nenhum comentário: