terça-feira, agosto 11, 2009

INFORME JB

Sem bala na agulha, é bom fugir do duelo

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 11/08/2009

Depois do excitante embate – o “coronel de m...” e o “cangaceiro de terceira categoria” – o PMDB e o PSDB chegaram à conclusão de que é melhor esquecer o tiroteio e mandar Tasso Jereissati (CE) e Renan Calheiros (AL) fugirem do duelo. Ambos sem mais balas na verborragia, buscam armistício no discurso. “Renan não tem importância”, disse à coluna o líder tucano Arthur Virgilio (AM). “Vamos resgatar o Senado, temos que pensar positivo”, dando a entender que o PSDB, hoje, não deve representar nada contra o líder peemedebista. Por ora. “Não haverá isso (representação); a decisão foi da bancada”, comentou Renan ao Informe. “A previsão é que se encontre uma saída, que se melhore tudo”. Ou seja: algo de pior está sendo tramado.

“Aqueles que têm alguma coisa contra o termo “engolir” devem sofrer de um período de regressão”

Senador Fernando Collor, em recado indireto para Pedro Simon, que estava ao fundo do plenário

Alô, segurança

Quem observou ontem o olhar fixo, sem pestanejar, que durou muitos minutos, de Fernando Collor para Pedro Simon este na tribuna -chegou à conclusão de que os dois não podem cruzar-se num corredor.

Alô, Ibama

Um observador diário alertou: sumiu a metade dos micos que foram "desalojados"" com uma obra entre o TCU e o Anexo IV da Câmara.

Até urubu

Outro alerta ao Ibama: bandidos invadiram o Parque dos Falcões, na: Serra de Itabaiana (SE), levaram duas aves da espécie e ... até um urubu branco.

Diagnóstico

De José Serra, no Twitter, ao falar do estado atual do país: ""Parece meio anestesiado ou meio distraído, de vez em quando".

Abílio "Coelho"

O maior varejista do país, Abílio Diniz, deu uma de Paulo Coelho. Lançou um site pessoal no qual dá dicas de mercado & negócios, de saúde e lições de vida.

Crise?

A Toyota registrou crescimento de 16% entre janeiro e julho: vendeu 49.733 do modelo Corolla.

Quero briga

O deputado Fernando Marroni (PT -RS) vai rodar o país em campanha pela aprovação de seu projeto PL 5.584/09, que distribui de forma igual os royalties de petróleo para todas as cidades do país.

Troco

Os Agaciboys, seguidores do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, soltam pela Casa a história de que terá troco um senador que o acusa, o mesmo que várias vezes sujou o carro oficial depois de uns goles de uísque em restaurantes.

Aulão

Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, dá tempo na agenda hoje e faz palestra Uma visão econômica pós-crise, no 17º Seminário Lide, em São Paulo.

Primeiro Mundo

O governo vai pedir maiores explicações à Suíça sobre a morte do gaúcho Vilmar Hom, 24, na sexta. Ele teria sido espancado por três homens depois de uma festa.

Pós-Paula

Vai mal a relação entre os dois países, depois do caso Paula Oliveira - que confessou ter se flagelado.

Aos canalhas

A jornalista Rozane Monteiro lança hoje, às 19h, Sua Excelência, o Canalha, (Litteris) na Siciliano do Plaza Shopping, em Niterói.

Nenhum comentário: