sábado, agosto 15, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Isso é tema da oposição, não nos cabe comentar”
EX-GOVERNADOR PAULISTA, GERALDO ALCKMIN, SOBRE A CANDIDATURA DE CIRO GOMES EM SP

TCU BLOQUEOU SÓ OITO DAS 2.378 OBRAS DO PAC
O Tribunal de Contas da União foi injustiçado pelo presidente Lula, que na quinta-feira acusou a fiscalização do TCU de atrapalhar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O presidente não sabe o que diz. Esta coluna apurou que apenas oito das 2.378 obras do PAC foram “bloqueadas” pelo TCU, e só duas estão paralisadas. A maioria sofre apenas a medida que retém 10% dos pagamentos às construtoras.
SUSPEIÇÃO
Vai durar até o fim das investigações do TCU a retenção de 10% dos pagamentos de obras do PAC sob suspeita de roubalheira.
TCU CAMARADA
O ano de 2008 foi o de maior fiscalização do TCU, considerando o volume de recursos, e o de menor bloqueio de obras federais.
PENSANDO BEM...
... Assim como no futebol o que atrapalha o jogador é a danada da bola, no governo não é o juiz (TCU) que impede “o homem” de trabalhar.
QUARTEL DE ABRANTES
Com o tsunami, tudo indica, transformado em marolinha, os senadores retomaram a velha prática: sumiram na sexta-feira, plenário às moscas.
JOBIM VAI AO SENADO, MAS ESNOBA A CÂMARA
O ministro Nelson Jobim (Defesa) se recusa a comparecer à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, dia 19, para falar sobre as compras de equipamentos militares – helicópteros, submarinos e caças – que somam alguns bilhões. Jobim alega falta de espaço na agenda. Mas teve tempo, esta semana, para ir ao Senado falar de um tema relevante para a Defesa Nacional: a reforma política.
NEGÓCIO FECHADO
Nelson Jobim só quer falar sobre compra de helicópteros e submarinos após Lula e Nicolas Sarkozy anunciarem o negócio em 7 de Setembro.
NOTÍCIA VELHA
O Brasil deve comprar 36 aviões caças franceses. Mantida sob sigilo, a decisão brasileira, que antecipamos, foi vazada pelo governo Sarkozy.
SARKOZY SEM ELA
Sarkozy virá no dia 7, mas deixará Lula com cara de “cadê ela?”: Carla Bruni não vem. Outro avião será tema da visita: o caça francês.
EMPRESAS REJEITADAS...
Nenhuma das empresas que se candidataram à licitação para digitalizar os processos do Superior Tribunal de Justiça conseguiu atender aos requisitos do projeto de “virtualização” do órgão.
... POR FALHA TÉCNICA
As empresas que fariam a digitalização dos documentos foram todas rejeitadas após o pente fino da área técnica do STJ. Apesar disso, mais de 100 mil processos já foram digitalizados pelo próprio tribunal.
MOÇA DE RECADO
Primeiro, foi o vazamento do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique, em 2008. A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, virou o campo de batalha da ministra Dilma.
“COMPANHEIRO” UMA OVA
O governo brasileiro vai enterrar US$ 322 milhões numa rodovia. Não neste País de estradas destruídas, mas na Bolívia de Evo Morales, aquele que surrupiou a refinaria da Petrobras e ficou por isso mesmo.
BALANCÊ DO DÓLAR
Quem quiser comprar dólar na faixa de R$ 1,80, deve aproveitar. Até o fim do ano, com o incremento das viagens ao exterior, o dólar deve subir. Volta a despencar no carnaval, com a invasão de estrangeiros.
NEGÓCIO DE MÃE
A Previdência é uma madrasta para os aposentados, mas uma mãe para os prefeitos inadimplentes com o INSS. Para eles, além de negociar os débitos vencidos perdoando multas, vai conceder um prazo de carência de seis meses para a retomada dos pagamentos.
PESAR DISTANTE
A Câmara Municipal de Caruaru (PE), capital do forró, aprovou um voto de pesar, proposto pelo vereador Alfredo da Modinha, pela morte de Michael Jackson. A família do cantor deve ter ficado emocionada.
NÃO É HORA
A indústria lidera o pedido de adiamento do projeto que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas por semana. O projeto está previsto para entrar em discussão na Câmara terça-feira, dia 18.
PENSANDO BEM...
...o Senado precisa contratar bombeiro-hidráulico. Está tudo vazando...

PODER SEM PUDOR
JÁ PARA CAMA!
Pai é pai. Em visita à Câmara, certa vez, o então vice-governador de Pernambuco, Mendonça Filho, o “Mendoncinha”, encontrou o pai, deputado José Mendonça Bezerra (PFL-PE), e teve de ouvir, constrangido:
– Não demore muito, viu, meu filho? Já mandei arrumar sua cama...
E ainda era o início da tarde.

Nenhum comentário: