terça-feira, agosto 25, 2009

ARI CUNHA

Trabalho escravo

CORREIO BRAZILIENSE - 25/08/09

Médicos não são funcionários dos hospitais particulares em Brasília. Vivem sem afinidade profissional. É trabalho escravo. Representam empresas e associações. O ganho anula a Previdência Social. Nos hospitais particulares, cobram livremente dos doentes. Os exames também são terceirizados. Nos hospitais há empresas que prestam serviços pagos pelos internos. Exames são pagos não aos médicos, e sim às empresas particulares que mascaram o emprego. Começa aí o enorme número de pedidos para exames caríssimos. Vão para a conta dos doentes em contabilidade terceirizada. Pior é a sonegação do Imposto de Renda, que não atinge todo o dinheiro que é pago na tesouraria dos hospitais particulares.

A frase que foi pronunciada

“Se o baiano fica triste, o turismo diminui.”
Lázaro Ramos, ator, dando a dica para incrementar o setor no país.

Poder
Presidente Lula da Silva disse outro dia que quando deixar o Palácio do Planalto quer a presidência da Petrobras. Foi num discurso e houve risos na plateia. Lula é homem bom de negócios. Antevê quanto ganhará a diretoria da empresa quando se instalar o programa do pré-sal, que está sendo instalado pela China no Brasil.

Tatuagem
Nos braços de Taisa, da equipe de vôlei brasileira, para cada vitória internacional há uma tatuagem. Com tantas vitórias, poderá mostrar seu corpo coberto por distinções de ganhos nas partidas. É lembrança para sempre.

Falecimentos
Notícias do Ceará informam o falecimento de José Arimatéa Santos e Luciano Barreira. Arimatéa Santos era companheiro de turma de Edson Queiroz no Liceu do Ceará durante a guerra. Essa amizade foi mantida pela postura de ambos por retidão no trabalho. Luciano Barreira faleceu no Distrito Federal e está fazendo falta aos companheiros da Casa do Ceará. Era editor do jornal há muitos anos.

Equipe técnica
Na premiação do Brasil, as jogadoras pediram a presença da equipe técnica. É contra o regulamento. Foi o suficiente para a equipe técnica aparecer, receber abraços e ir para o seu lugar. Alegres, festejam os feitos do vôlei brasileiro como campeão mundial no Japão.

Destaques
Ceará é destaque no crescimento das áreas de saúde, emprego e renda.
A pesquisa foi realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O estado atingiu nível moderado no desenvolvimento.

Pesos
Mais de 5,5 milhões receberam as entidades patrocinadas pela Petrobras. Em todas foram encontradas irregularidades. A pesquisa foi realizada pela Corregedoria-Geral da União, nos contratos firmados entre 2001 e 2008. Já para a merenda escolar em municípios, quem não prestar contas ao governo não renova contrato.

Debate
Oportunidade para quem quiser participar de debate em audiência pública sobre a obrigatoriedade do diploma de jornalistas. A iniciativa é da deputada federal professora Raquel Teixeira. Será nesta quinta-feira, na Comissão de Ciência e Tecnologia e de Educação, sessão conjunta na Câmara dos Deputados. Os visitantes podem se comunicar com os deputados presentes apresentando propostas por escrito.

Presença
»Com a chuva, amenizam as queimadas no Planalto Central. Carroceiros que ocupam áreas próximas ao Congresso Nacional têm como fonte de renda a queima de pneus para a retirada do aço. Há a necessidade da presença de órgãos públicos para orientá-los sobre os danos desse processo.

Justiça
Marilene Aranha, da coordenação de assistência aos encarcerados do TJ maranhense, fez grave observação. Afirmou que muitos juízes e promotores não conhecem a realidade das prisões brasileiras. O contexto da entrevista a Luciana Abade era sobre a importância da participação de universitários estagiários em núcleos de advocacia voluntária para analisar os processos.

História de Brasília

Não funcionou a ordem presidencial para o recolhimento dos carros chapa-branca no domingo. O que devia haver com relação a isso, era a renúncia dos ministros de Estado, para dar o primeiro exemplo. Aí, então, os demais se sentiriam, naturalmente, acanhados diante do fato.
(Publicado em 7/2/1961)

Nenhum comentário: