terça-feira, agosto 04, 2009

ARI CUNHA

Sarney fica na Presidência do Senado


Correio Braziliense - 04/08/2009


O presidente Lula não quer que Sarney deixe a Presidência do Senado. Houve época em que abria o verbo e se proclamava amigo. Continua a favor. E não cita o nome. Não assume a responsabilidade. Diz Lula que, se Sarney deixar a Presidência, o Senado será ocupado pela oposição. Sarney é avalista da presença do PMDB junto ao governo da República. Essa vantagem é numérica, e defende Lula para que não haja a CPI da Petrobras. Há rolo por baixo dos lençóis, e o presidente não deseja que a notícia vá parar no exterior. Lula deseja ficar como dono da bola. Não quer o bem-estar, muito menos o bem-querer. Deseja não largar os bilros da almofada onde desenha tipos de rendas com trabalhos difíceis e linha fina. Ou usa o alfinete de mandacaru para ser realista ou o aproveita de outra forma.

A frase que não foi pronunciada


“Brasil. Um país de todos... os partidos.”
Duda Mendonça, pensando no mote da realidade.


Trem para Guarulhos
O Ministério Público aponta falhas e defende o meio ambiente. Governador Serra deseja o projeto. Trem para o aeroporto será marcado como ponto de recepção aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. O principal plano de transportes é bloqueado. População reclama, porque seria atendida também.

Bens
Sandra Cavalcanti, com passagem pelo governo Carlos Lacerda na Guanabara de então, estranha que neste governo não haja distinção entre bem público ou particular. No governo, diz Sandra, o dinheiro aparece misturado.

Honestidade
Nessa época, havia um arrecadador fiscal que, no bolso direito, tinha o dinheiro do erário. No esquerdo, de sua propriedade. Quando o esquerdo ficava liso, unia os dois dinheiros, e se julgava correto como bom funcionário do Fisco.

Não parar
Filósofo de eras antigas comentava que o universo tinha bilhões de anos e nunca parou. Para não perder a marcha do progresso. Políticos modernos param a marcha do progresso para ficarem com o dinheiro da conta bancária urdida pelo Congresso.

Muda o dono
O Fundo de Amparo ao Trabalhador muda de mãos com os aplausos
do governo Lula da Silva.

A verba é muito
grande. Pode ser usada pelo Partido dos Trabalhadores. A vitória foi espúria. Ganha o governo. Os protestos somem como
palavras ao vento.

Soberania
Favorecer a entrada de estrangeiros no Brasil por causa da Copa não se justifica. Nenhum país que sediou os jogos abriu mão da burocracia para a emissão das exigências aos estrangeiros. Na Câmara dos Deputados, correm 15 projetos sobre mudanças na concessão de visto.
Entre eles o que dispensa o visto a norte-americanos, de autoria
do deputado Cadoca.

Vigilância Sanitária
Membros das associações de defesa do consumidor foram convidados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para participar do décimo aniversário da entidade. Solenidades acontecerão hoje e amanhã na sede, em Brasília. A única representante do Rio será a Associação Brasileira do Consumidor (Abracon).

É meu
Cada dia é mais comum ver a particularização de estacionamentos públicos. Vagas reservadas a diretores e autoridades dos ministérios impedem pessoas comuns de estacionar o carro.

Informação
Caderno especial do Jornal do Senado traz as novas regras eleitorais que serão discutidas até setembro. Limitações para o uso da internet, a relação partido e candidato, doações, concursos públicos. O trabalho da equipe do periódico foi minucioso e é de grande valia para os que têm interesse em se atualizar sobre o assunto.

História de Brasília


O sr. Jânio Quadros é o principal responsável pelo recorde de vendas de livros sobre Abraham Lincoln, grande
líder norte-americano.(Publicado em 5/2/1961)

Nenhum comentário: