terça-feira, agosto 25, 2009

ANCELMO GÓIS

A VOLTA AO GALEÃO

O GLOBO - 25/08/09

A TAM, a pedido da Anac, vai começar a concentrar no Galeão, em setembro, os voos com conexões de outros Estados para Nova York e Paris.
A ideia é reduzir o volume de passageiros em Guarulhos, que está sobrecarregado. Significa, que, como antigamente, passageiros de Brasília, por exemplo, que vão para os EUA embarcarão no Rio e não em São Paulo.
FURACÃO
Eike Batista ficou tocado com o artigo da produtora Renata Almeida Magalhães no Globo, domingo, queixando-se do pouco apoio da Finep, que administra um fundo público do setor, para o filme Cinco Vezes Favela.
O empresário ligou para Renata e deu R$ 1 milhão para concluir o longa.
CIGARRO SEM FUMAÇA
A Anvisa deve anunciar hoje a proibição da entrada do cigarro eletrônico no País. O tal cigarro é igual ao comum na aparência, mas não têm tabaco e sim um refil de nicotina.
ELDORADO DOS CARAJÁS
O STJ julga hoje o recurso do coronel Mário Pantoja, que comandou a PM no massacre de 19 sem-terra no Pará, em 1996, e foi condenado a 154 anos.
JATINHOS SEPARADOS
Veja como a aliança PT-PMDB azedou na Bahia: ontem, no aniversário de Barra do Rocha, Geddel Vieira Lima, o ministro peemedebista, chegou às 7 horas, discursou e foi embora. Depois, às 10 horas, chegou o governador petista Jaques Wagner. Discursou e partiu. Os dois, em campanha, já nem viajam juntos.
CERVEJA DO RONALDO
A AmBev opera para pôr a marca Brahma no lugar da concorrente mexicana Sol no painel de entrevistas do Corinthians.
É que Ronaldo, mais caro garoto-propaganda da empresa, ajuda a vender a rival. O que se diz é que a AmBev não vai poupar reais para pôr a Brahma no Parque São Jorge.
O BACHA RICO
Aécio Neves saiu ontem do seminário dos 40 anos da editoria de economia do Globo dizendo, bem-humorado, que precisa ir ao oculista. É que, ao insistir na tese de que houve continuidade nas políticas econômicas de Itamar, FH e Lula, saudou “Edmar Bacha, aqui na plateia, um dos pais do Plano Real”. Confundiu o economista com Luiz Cezar Fernandes, fundador do Pactual.
AÉCIO QUE SEGUE...
Aliás, pouco antes do seminário, Aécio comentou assim a possibilidade de ser vice numa chapa com José Serra:
– No tempo da política do café com leite, seria razoável pensar nisto. Mas, hoje, Minas produz sozinha café e leite.
Faz sentido.
MESA POSTA
A Presidência da República comprou sexta passada umas 40 toalhas de mesa, de variados tecidos e estilos, brancas, marfins e beges para o almoxarifado do Palácio do Planalto. O material vai custar uns R$ 5.700, segundo ONG Contas Abertas.
DILMA X LINA
A rádio corredor da Esplanada, em Brasília, informa que qualquer nova tentativa de acareação entre Dilma Rousseff e a Leoa Lina Vieira será abortada pelo governo, que não permitirá expor sua candidata a um bate-boca onde ficaria a palavra de uma contra a outra.

Nenhum comentário: