sábado, agosto 22, 2009

ANCELMO GÓIS

O PETRÓLEO É NOSSO

O GLOBO - 22/08/09

Lula está convidando gente do setor de petróleo para a cerimônia de apresentação da proposta de modelo regulatório do pré-sal, dia 31, em Brasília.
O pessoal de Shell, Esso etc. foi todo convidado. Mas, talvez para mostrar quem é a dona do pedaço, o telefone que vem no convite é da... Petrobras.
NA MINHA TERRA
Ontem, Aécio chegou a Aracaju e foi recepcionado pelos tucanos locais com faixas que diziam: “De Minas para o Brasil.”
Hoje quem vai lá é Serra – e ganha uma pata de caranguejo quem adivinhar os dizeres das faixas que o recepcionarão.
ADEUS, PARIS
Lembra o empresário mineiro Marcos Valério, aquele carequinha do escândalo do mensalão? O STF negou pedido dele para ter o passaporte devolvido.
EDITAL SAI TERÇA
Eduardo Paes publica terça agora o edital de licitação do carnaval de 2010 na Sapucaí – o que rompe uma tradição que vem de 1993, quando Cesar Maia repassou a organização para a Liga das Escolas de Samba.
Pelo novo modelo, a Liesa ainda organiza o desfile, mas a prefeitura licita toda a infraestrutura do Sambódromo (venda de ingressos, camarotes etc). A Liga pode participar da licitação.
TEMPLO É DINHEIRO
De um guia mirim de Natal, no Rio Grande do Norte, ao apresentar a imensa Igreja Universal em sua cidade:
– Esta é a Casa da Moeda daqui...
Faz sentido.
PAPO SECRETO
Aécio Neves e Tasso Jereissati tiveram longo papo em jantar que entrou pela madrugada de ontem, em Fortaleza. Também estava presente o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
ANTES...
Na quinta, Aécio e Tasso tiveram um encontro reservado de uma hora no Palácio de Iracema, sede do governo cearense, com o governador Cid Gomes e seu irmão, Ciro.
Aécio e Ciro parecem cada vez mais afinados, segundo gente próxima.
A AVALIAÇÃO...
O que se diz no grupo de Cid é que a entrada de Marina Silva na corrida presidencial pôs Ciro de novo no primeiro plano, pois Lula o guardava para disputar o governo de São Paulo.
É. Pode ser.
HELOÍSA, CAMISA 11
Heloísa Helena ficou feliz de se ver no comando do ataque da seleção de ex-petistas em fotomontagem:
– Melhor que eu neste ataque só minha conterrânea que, essa sim, joga muito: a alagoana Marta, a melhor do mundo.
LIGAÇÃO CARA
A prefeitura do Rio venceu a Oi num processo que corria na 15ª Câmara Cível. A operadora pedia para não pagar taxa de publicidade por expor sua marca nos orelhões.
A prefeitura, que alegava ser publicidade ilegal, vai mandar agora para Oi a conta retroativa, coisa de R$ 205 milhões.
CANETA NERVOSA
Lula promoveu ontem a embaixadores, numa canetada só, 11 diplomatas.
São eles: João Lima Neto, Mitzi Valente da Costa, Maria Figueiredo, Luiz Alberto Machado, Hélio Ramos Filho, Sérgio Risios Bath, Hadil Rocha Vianna, Edgar Casciano, Susan Kleebank e Raul de Taunay.

Nenhum comentário: