sexta-feira, agosto 14, 2009

ANCELMO GÓIS

Inverno do medo

O GLOBO - 14/08/09

A Anvisa publica hoje no DO resolução que proíbe em todo o País propagandas de remédios à base de ácido acetilsalicílico (como Aspirina), paracetamol (Tylenol, etc.), dipirona sódica (Novalgina e outros) e ibuprofeno (Dalsy, por exemplo).
A proibição se estende a todos os remédios destinados ao alívio dos sintomas de gripe.
A RAZÃO...
A medida “leva em consideração o aumento do número de casos de gripe suína e o risco de que esses medicamentos possam mascarar uma situação mais grave”.
A proibição valerá “enquanto a situação especial criada pela gripe A permanecer”.
LULA NÃO É VERDE
Na pesquisa encomendada pelo PV ao Ipespe, em que Marina Silva aparece com 10% para presidente, o índice de aprovação geral de Lula é de 70%. Mas, só na área de meio ambiente, cai para 51%.
ALIÁS...
Verdes ligados a Carlos Minc apostam que a candidatura de Marina fortalecerá o ministro nos embates no governo.
Agora, a última coisa que Dilma deseja é passar a ideia de que trata a questão ambiental com requintes de crueldade.
O PETRÓLEO É NOSSO
Com a ida do sergipano Lima Neto para a BR, continua a influência da “República dos caranguejos” no setor.
O termo foi cunhado por amigos de outro sergipano, José Eduardo Dutra, quando ele assumiu a Petrobras em 2003.
POVO QUER PORRADA
Tasso Jereissati se impressionou com a reação do público sobre a crise do Senado.
Internautas invadiram seu e-mail para condenar seu gesto de ir à tribuna pedir desculpas por ter batido boca com Renan Calheiros. Queriam mais porrada.
DINHEIRO PÚBLICO
O ministro Juca Ferreira enviou mensagem ao Bradesco para elogiar a decisão do banco de usar recursos próprios num teatro para 1.457 pessoas, no Bourbon Shopping, em São Paulo:
– Parabéns pela aposta ousada num teatro com tais recursos. Para além do espaço em si, é a melhor resposta ao chamamento que o ministério faz há tempos pela ampliação da participação das empresas no setor cultural.
NA VERDADE...
Parece recado do Ministério da Cultura a outras empresas.
Lula, mês passado, criticou o Itaú, que usaria pouco dinheiro seu, e muito de incentivo fiscal, nos eventos que patrocina.
ALIÁS...
Juca procurou o Banco do Brasil para dissuadi-lo da ideia de criar um instituto cultural, em que poderia abater no imposto parte dos gastos com cultura.
A VOZ DE SARGENTO
Desabafo de Nelson Sargento, patrimônio do Brasil, sobre a morte, no Rio, dia 12, do sambista e ator Nadinho da Ilha:
– Talento dá dinheiro? Eu digo: não! Nadinho morreu em penosa miséria, como Ismael Silva, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Darci e Jurandir da Mangueira, Xangô, Preto Rico, Jair do Cavaquinho, Roberto Ribeiro...
SEGUE...
Nadinho atuou na primeira montagem de Ópera do Malandro, de Chico Buarque, em Deus Lhe Pague, com Procópio Ferreira, no filme Loucuras Cariocas, de Carlos Imperial, e, na era do LP, gravou 39 discos.
Morreu pobre, aos 75 anos.

Nenhum comentário: