quinta-feira, agosto 13, 2009

ANCELMO GÓIS

FATOR MARINA

O GLOBO - 13/08/09

A eventual candidatura de Marina Silva a presidente pelo PV parece animar católicos ligados ao PT. Frei Betto, por exemplo, diz que ainda não decidiu se vai apoiá-la. Mas acha positiva a candidatura:
– Ela vem politizar a campanha e obrigar os outros candidatos a debaterem a questão do desenvolvimento sustentável.
TAMBÉM...
O teólogo Leonardo Boff vai no mesmo tom:
– Marina me ligou e disse que a questão que quer suscitar é a da sustentabilidade e pôr no centro do debate a vida, a humanidade e a terra, o que nenhum dos partidos põe, nem o PT.
RODOVIARISMO SUJO
Veja como o País do transporte rodoviário polui. Estudo do Ministério do Meio Ambiente revela que a emissão de C0² por ônibus e caminhões pulou de 380 milhões de toneladas em 1994 para 580 milhões em 2007.
C0² é o gás que mais contribui para o aquecimento global.
DERIVATIVO ELEITORAL
Lula vai hoje a Goiás bater bumbo pela candidatura de Henrique Meirelles a governador. Mas um amigo diz ter ouvido do presidente do BC, em economês, a explicação de seus planos:
– Filiação não quer dizer candidatura. É uma opção (derivativo), pode ser exercida ou não...
Ah, bom!
PAREM AS MÁQUINAS
A Câmara de Caruaru, PE, aprovou moção do vereador Adolfo da Modinha para envio de pesar e condolências à família de... Michael Jackson.
CHAME O LADRÃO
Terça, um grupo de 50 delegados da Polícia Federal se reuniu num seminário no Hotel São Paulo Inn, no Centro da cidade, perto do Viaduto Santa Ifigênia.
No fim do evento, um dos delegados se deu conta de que tinham roubado seu laptop.
GOL NAS ALTURAS
A Gol atingiu ontem R$ 4,1 bilhões em valor de mercado e passou a concorrente TAM (R$ 3,9 bilhões).
A FORÇA DO FLA
Veja o poder econômico da marca Flamengo.
Desde que passou a fabricar as camisas oficiais do clube, o grupo Vulcabrás, dono da Olympikus, já precisou contratar, acredite, 1.080 novos funcionários, ampliou sua fábrica em 820m² e teve de comprar 250 equipamentos novos.
CRISE? QUE CRISE?
O lucro da SulAmérica no segundo trimestre cresceu mais de 50% em relação ao mesmo período de 2008.
O cofre cheio é decorrência de aumento nas vendas no período, quando a gigante ultrapassou a marca de 2 milhões de carros segurados e teve crescimento de 21,8% nas vendas de seguro saúde a pequenas e médias empresas.
PARREIRA E A COPA
Veja como Carlos Alberto Parreira ainda excede em prestígio lá fora.
O técnico vai trazer Brian McClair, diretor do Manchester United, o clubão tricampeão inglês, para a sexta edição do seu fórum internacional de futebol Footecon, dias 8 e 9 de dezembro, no Riocentro. O tema este ano será a Copa de 2014.

Nenhum comentário: