quinta-feira, agosto 06, 2009

ANCELMO GÓIS

CENA CARIOCA

O GLOBO - 06/08/09

Sábado, por volta de 9h, em Ipanema, em frente ao Country Club, um marmanjo que se exercitava no calçadão parou para fazer pipi atrás de umas árvores. Uma pessoa indignada viu a cena e comentou com outra:
– Não dá nem para reclamar. Afinal, tem senador fazendo m... em Brasília.
LAPA CONTRA SARNEY
Sabe aquele samba “Lama”, de Mauro Duarte, que era sucesso nos bailes da Orquestra Republicana, na Lapa, numa versão em que a letra fazia referências a Renan e a Zé Dirceu?
Ganhou versão nova. O refrão diz: “Sai, Sarney! Sai, Sarney!”. Já é a mais pedida pelo público no Clube dos Democráticos.
FAZ SENTIDO
Segunda, no cartório da 7ª Zona Eleitoral do Rio, um cidadão que transferia o título de Maricá para a capital teve de responder desde quando vive no endereço atual. “Desde que nasci”, disse.
A funcionária questionou: “Então, como seu título era de Maricá?” E o moço: “Ué, o Sarney é senador pelo Amapá, e eu não podia votar em Maricá?”.
FOLDER É O CACETE
Sarney, 79 anos, foi, digamos, moderno ao usar em seu discurso, ontem, um power-point, que projeta dados numa tela.
E usou a expressão inglesa “folder” ao mostrar um impresso de sua fundação no Maranhão.
SARNEY É FASHION...
Aliás, Sarney abandonou os ternos estilo jaquetão. Agora usa modelos de dois botões. Não é nada, não é nada... não é nada.
ALBATROZ DE UBALDO
João Ubaldo Ribeiro, nosso grande escritor, pôs o ponto final num novo romance. Chama-se Albatroz Azul. Entregou segunda os originais à Nova Fronteira. Seu romance anterior, Diário do Farol, foi lançado em 2002.
MST VEM AÍ
Para festejar seus 25 anos, o MST monta um acampamento, em Brasília, de 10 a 21 agora. Vai reivindicar o assentamento de 100 mil famílias acampadas em beira de estrada.
NO ANDAR DE CIMA Levantamento da revista Exame em 227 empresas no Brasil mostra que, por causa da crise, um em cada cinco presidentes não ganhou bônus pelos resultados de 2008.
E mais: os bonificados receberam 16% a menos, em média, do que em 2007. Maldade.
RIO VIOLENTO
Helena Severo, ex-secretária de Cultura do Rio, foi atacada sábado na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O ladrão arrancou seu anel com tanta força que provocou, meu Deus, uma fratura exposta. Helena precisou ser operada no Barra D’Or.
CHÁVEZ DE CADEIA
Veja só. Quatro adversários de Hugo Chávez que estão no Brasil para o Congresso Nacional do PPS (o partido condena o autoritarismo do venezuelano) tiveram de vir em dias diferentes e em voos separados.
O líder da oposição na Venezuela, deputado Ismael García, do partido Podemos, Alfredo Chaparro, Humberto Hernadez e Carla Gazzani, estes do também oposicionista MAS, explicaram que foi para evitar “perseguição de Chávez”.
DANÇA DAS CADEIRAS
Troca-troca na nossa embaixada em Washington. O ministro Carlos Ceglia ocupará a vaga deixada pelo colega Carlos Henrique de Abreu e Silva, removido de Washington para comandar o Departamento dos EUA, em criação no Itamaraty.

Nenhum comentário: