terça-feira, agosto 04, 2009

ANCELMO GÓIS

CENA CARIOCA

O GLOBO - - 04/08/09

De Sérgio Cabral, pai, ao ser abordado por uma repórter e um fotógrafo para falar de Nelson Sargento, numa homenagem pelos 85 anos do grande mangueirense, na Rádio Roquette-Pinto, no Rio:
– Vocês são de que jornal?
– Somos da comunicação social do Palácio Guanabara – respondeu a repórter.
– Ah, também tenho um filho que trabalha lá.
NO QUE...
Acredite. A coleguinha ficou em dúvida e já ia perguntar quem era, até se dar conta de que o filho do velho Cabral era o... próprio governador.
Há testemunhas.
CADÊ A OPOSIÇÃO?
José Serra está em campanha, em seu Twitter, para mudar o calendário do futebol brasileiro e adaptá-lo ao europeu. Isto poderia impedir a saída de jogadores no meio do Campeonato Brasileiro.
Até nisso o governador paulista e Lula estão de acordo.
ALIÁS...
Domingo, ao visitar Exu-PE, terra de Luiz Gonzaga, José Serra ouviu de uma senhorinha chamada Raimunda: “O senhor parece muito com... o senhor mesmo! É que tem político que vem aqui e é muito diferente na televisão.”
Dona Raimunda é a antiga cozinheira do Rei do Baião e, até hoje, toma conta da casa dele.
O CLIMA NÃO PEDE
Lula cancelou uma agenda que teria quinta agora no Maranhão de José Sarney.
TURISTA DA FUMAÇA
Veja esta. Uma agência de viagens de Ipanema recebeu um pedido inusitado de uma cliente. Além de reservas em hotel etc., a jovem senhora pediu para, ao chegar ao destino, encontrar no quarto um... “cigarrinho de maconha”. Há testemunhas.
TANQUE CHEIO
A BR bateu seu recorde de vendas de combustíveis em julho: foram, acredite, 3 bilhões, 753 milhões de litros.
No que José Eduardo Dutra, presidente da estatal, gaiato, enviou e-mail aos gerentes: “Parabéns. Espero que não seja pelo entusiasmo da turma com as notícias da saída do presidente.”
PMDB AÍ, GEEEENTE!
Em Brasília, na política, tudo acaba em samba.
A Beija-Flor selecionou quatro composições de autores do DF para disputar a escolha de seu samba de 2010, cujo enredo será Brasília. Sei não. Periga o PMDB querer uma vaguinha.
POLÍCIA DE BATOM
O jornalão inglês The Guardian publicou reportagem sobre as mulheres em cargos de chefia na polícia do Rio.
No texto, o coleguinha Tom Phillips cita graçola que ouviu do chefe de polícia, Allan Turnowski: “Talvez eu seja o último chefe homem. Quem sabe?”.
INVERNO DO MEDO
Um grande escritório de direito empresarial, com sedes em Brasília, São Paulo e Rio, trocou os copos de vidro por descartáveis, com medo da gripe suína.
QUE NO TE METAN
A propaganda da Fundação Libertad, que promove campanha para reduzir o preço da gasolina no Paraguai, virou polêmica no país vizinho. Feministas criticam um outdoor em que uma bela modelo aparece com uma mangueira de gasolina apontada, digamos, para sua retaguarda, ao lado do slogan “Que no te metan...”, em letras garrafais, seguido da continuação da frase, em tipo muito menor, “...la mano en el bolsillo.”

Nenhum comentário: