sexta-feira, julho 24, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não se pode vender tudo como crime de pena de morte”
PRESIDENTE LULA, NA RÁDIO GLOBO AM, AMENIZANDO O TEOR DE GRAVAÇÕES ENVOLVENDO SARNEY

‘TROPA DE CHOQUE’ TEM PLANO PARA SALVAR SARNEY
Pelo telefone, o presidente do Senado, José Sarney tem sido consultado sobre o plano elaborado por sua tropa de choque para tentar salvar o cargo. A ideia é amarrar o destino dele a outros senadores envolvidos com a lama na Casa. Estão sendo preparadas representações ao Conselho de Ética contra os senadores Arthur Virgílio (PSDB), Tião Viana (PT), Cristóvão Buarque (PDT) e Efraim Moraes (DEM).
QUERO SER PRESIDENTE
De senador sarneyzista sobre a chance de Garibaldi Alves (PMDB-RN) suceder Sarney: “Ele acha que raio cai duas vezes no mesmo lugar”.
PEREMPTÓRIA EQUAÇÃO
O ministro Tarso Genro (Justiça) culpou os advogados pelos vazamentos contra Sarney. O Planalto banca Sarney, nove fora Tarso é “culpado”.
PROCURA-SE A LOURA
A prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins, saiu da cidade semana passada. Oficialmente, estaria em Brasília.
APOSENTADORIA PRECOCE
O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar, voltou a ser sondado para concorrer ao Senado pelo PCdoB.
RESERVA DE ENCRENCA ANUNCIADA
A Fundação Nacional do Índio e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária estão notificando e cadastrando fazendeiros em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para a criação da nova reserva indígena Guarani-Kaiowá, do tamanho do Ceará, na fronteira do Paraguai e Bolívia, com ajuda dos dois países vizinhos. Ruralistas temem, além da redução da produção agrícola, a infiltração do narcotráfico.
REPRISE
A Funai – que considera “questão de honra” criar a reserva – e os governos paraguaio e boliviano determinarão quem poderá entrar nela.
PIADA CIBERNÉTICA
Por algumas horas ontem, a busca no Google pelo governo do Acre (www.ac.gov.br) informava: “Ops! Este link parece estar corrompido!”.
O MEU PAÍS
O Estado do Maranhão, da família Sarney, deu ontem quase meia capa do “prestígio resgatado” da governadora Roseana, em foto com prefeitos.
SUCESSOR À VISTA
O ex-procurador-geral federal João Aragonês está sendo preparado para assumir a Advocacia-Geral da União, com a provável nomeação de José Antônio Toffoli para o Supremo.
PROER EDUCACIONAL
A tradicional Universidade Cândido Mendes, no Rio, vive dias de profunda crise. Salários atrasados e dívidas com o INSS podem levá-la à falência. O reitor Cândido Mendes quer ser salvo por Brasília.
NADA DE PUNIÇÃO
Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Expedito Junior (PR-RO) se prepara para ser novamente candidato ao Senado em Rondônia. Alega que “não está inelegível”.
TARTARUGA MANCA
Postado via aérea em 13 de junho no Estado de Washington, com o número LC772269873US, um envelope com fotos de uma leitora ainda não aterrissou no Brasil. No site dos Correios também não é localizado.
CHEGA MAIS
A democracia que diz defender afugenta o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya: todo dia avisa que está voltando, mas não sai da fronteira. O povo que o elegeu deveria buscá-lo nos braços, não?
PICADINHO SECRETO
As fragmentadoras de papel estarão a toda velocidade na Presidência da República, que vai comprar 18 por R$ 27 mil, “devido ao aumento do volume de documentos sigilosos que precisam ser picotados”.
ALGODÃO ENTRE CRISTAIS
O deputado Antônio Palocci (PT-SP) já atua como moderador junto ao empresariado, dos rompantes de TPM da ministra candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff.
LONGE DA FOGUEIRA
À medida que a fogueira cresce junto ao cercado do presidente do Senado, José Sarney, Lula vai se afastando do aliado de última hora. Até por não ter como explicar o vazamento de informações.
ESQUIZOFRENIA
Notícia de fazer doido: a taxa de desemprego caiu de novo, diz o IBGE. O seguro-desemprego bateu recorde, diz o Ministério do Trabalho.
PENSANDO BEM...
Lula, que assumidamente não gosta de ler, confunde biografia com folha corrida.

PODER SEM PUDOR
BILHETES MILAGROSOS
O presidente Jânio Quadros governava à base de bilhetes, que sempre produziam resultados. Certa vez, em visita a São Luís (MA), ele se irritou com o não funcionamento de um hospital do Ipase. Disparou um bilhete:
– Caso o Hospital São Luís não esteja funcionando em 48 horas, tenho notícias a dar ao presidente do Instituto.
Antes do prazo fatal, é claro, o hospital já funcionava plenamente.

Nenhum comentário: