quarta-feira, julho 22, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“(Avigdor) Lieberman é um racista e fascista”
SECRETÁRIO DO PT VALTER POMAR ‘SAUDANDO’ A VISITA DO CHANCELER DE ISRAEL AO BRASIL.

GRIPE A: SAÚDE NÃO TEM CONTROLE DO TAMIFLU
Chegou a vinte, ontem, o número de mortos no Brasil pela chamada “gripe suína”, mas o ministério da Saúde não informa a quantidade do antiviral Tamiflu aplicada nos últimos dois meses e meio, quando a gripe começou. Atribui a falta de números à recente “mudança de estratégia”, que indicou o medicamento apenas aos “casos graves ou especiais, como recomendou a Organização Mundial de Saúde”.
DE CASO COM OS NÚMEROS
O ministério também não respondeu quantos desses casos foram tratados com o antiviral, que estaria disponível em todo o País.
O MELHOR REMÉDIO
Sem vacina “porque a OMS não forneceu a cepa”, admite que só resta “prevenir” e, se for o caso, encapsular nove milhões de remédios.
CONTRA O TEMPO
A Fiocruz prometeu entregar cem mil cápsulas até o fim do mês e o laboratório Roche outras cinquenta mil “nas próximas semanas”.
MAIS UM SUPLENTE
A senadora Patrícia Sabóia (PDT-CE) está em tratamento das cordas vocais. Flávio Torres, do mesmo partido, assume em pleno recesso.
TUCANO ‘BICA’ CAMPANHA COM BAIÃO
Depois de um improvável dueto há dias com cantor Dominguinhos, o governador de São Paulo, José Serra, visita dia 2 de agosto em Exu (PE), o Parque Asa Branca, museu na fazenda onde nasceu Luiz Gonzaga, “o rei do baião”. Terá a visibilidade que o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) desprezou: nunca foi ao museu, sustentado pelos fãs, e sequer falou nos 20 anos da morte de Gonzagão.
SEM FEZINHA
O Ministério Público do Ceará ingressará com ação para impedir a jogatina do prefeito petista Manoel Santana na terra de Padre Cícero.
ANTIPATIA É QUASE HORROR
A primeira-patroa, dona Mariza, não suporta o governador tucano de São Paulo, José Serra. Sem motivo algum. É que o “santo” não bate, mesmo.
CABRAS MACHOS
A Paraíba, cantada em prosa e verso pela “mulher macho”, sai na frente, implantando a primeira delegacia especial contra crimes homofóbicos.
NOSOTROS
Repercutiu na newsletter do respeitado jornalista paraguaio Chiqui Avalos notícia desta coluna sobre o tresloucado embaixador indicado pelo presidente-bispo-papai-amigo-de-Lula Fernando Lugo.
CONVERSA NO FOGÃO
O governador tucano de Minas Aécio Neves e o ministro Hélio Costa (Comunicações) almoçam hoje em Belo Horizonte. Hélio é candidatíssimo ao Palácio da Liberdade. E Aécio, até palavra em contrário, está comprometido com o apoio ao vice, Antônio Anastasia.
VALE UMA NOTA
Lula e o ministro Juca Ferreira lançam amanhã (23), em São Paulo, o vale-cultura.
Empresas deduzirão no IR os R$ 50 para funcionários irem ao teatro, cinema etc. O mercado paralelo de tíquetes comemora.
GOLPE ANUNCIADO
A base aliada aproveitou a senha de Lula se queixando da morte da CPMF, o imposto do cheque. Mesmo em recesso, prepara novo bote ao bolso do cidadão, ressuscitando a Contribuição Social para a Saúde.
UMA LEMBRANÇA
Soldados e o co-piloto sobrevivente remontaram num quartel em Fortaleza (CE) o avião em que morreu, há 42 anos, o marechal Castelo Branco, primeiro presidente da ditatura. O mausoléu está abandonado.
PAÍS DO FUTURO
Um estudo da ONU e do governo federal calcula que pelo menos 33 mil adolescentes serão assassinados até 2012. Não se aposentarão como “vagabundos” do governo FH ou mortos de fome com Lula.
QUERO SER MINISTRO
O diretor dos Correios, Pedro Magalhães, irmão do deputado sanguessuga João Magalhães, trabalha dia e noite para ser nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações e virar ministro.
SEM PERDÃO
O americano Michael Sigala, 31, deverá morrer em breve na cadeira elétrica no Texas: condenado pela morte e roubo dos brasileiros Kleber e Lilian Santos, em 2000, perdeu a apelação, diz a agência AP.
PENSANDO BEM...
para a UNE, “coração de estudante” fica no bolso.

PODER SEM PUDOR
DÉFICIT DA PONTA DA LÍNGUA
Na maior pindaíba, o prefeito de Teófilo Otoni (MG) pediu audiência ao governador de Minas. Precisava de verbas para obras e programas importantes do município. Ao receber o prefeito, Aécio Neves quase não o deixou falar. Enquanto um garçon os servia, Aécio ia dizendo:
– Tá vendo? O cafezinho é déficit, a água é déficit, a luz acesa é déficit...
Mais um pouco e o prefeito pagava a conta do cafezinho que tomou.

Nenhum comentário: