quinta-feira, julho 30, 2009

ANCELMO GÓIS

CAÇA-TALENTO
O GLOBO - 30/07/09

A Nossa Caixa Desenvolvimento, agência paulista criada para financiar empresas, veio ao mundo com estrutura enxuta: 50 funcionários e quatro diretores.
Aliás, um dos diretores foi escolhido por José Serra com a ajuda de headhunters, escritórios de recrutamento de executivos.
SEGUE...
Escolher dirigente de estatal por intermédio de headhunter pode ser novidade aqui.
Mas, na Inglaterra, o dirigente da Anac deles, por exemplo, foi selecionado por caça-talentos.
CENA CARIOCA
Ontem de manhã, o apresentador Clóvis Monteiro, da Rádio Tupi, dava espaço às queixas de um ouvinte da Baixada Fluminense, sem água há dois dias, quando decidiu perguntar, depois de descer o pau na Cedae:
– Mas... a conta está paga?
– Aqui não tem conta, não, Clóvis. É “gato”.
Ah, bom!
O GATO MALHADO...
Aliás, um “gato” ameaça a malhação das gatas da academia Pró-forma, no Leblon.
Gato de energia mesmo, descoberto pela Light.
TORNEIRA FECHADA
A cinco meses do fim do ano, o governo federal gastou, até segunda agora, só R$ 6 bi dos R$ 20,6 bi previstos no Orçamento da União para o PAC de 2009.
Os dados são da ONG Contas Abertas.
E O RUBINHO, HEIN?
Sua mola assassina trouxe de volta o alemão.
TIO SAM
Terça, um argentino tentava renovar o visto no Consulado dos EUA no Rio com uma camiseta onde se lia: Steal the rich and give to the poor (Roubar ricos para dar aos pobres).
No primeiro guichê, já o mandaram tentar de novo depois.
NO LULA, NÃO
O senador Cristovam Buarque, filiado ao PDT, foi se aconselhar sobre a crise do Senado com Carlos Lupi, presidente licenciado do partido.
O ministro tacou fogo, lembrou a briga com o pedetista Jackson Lago no Maranhão, mas fez uma ressalva: “Bata no Sarney, mas preserve Lula”.
Ah, bom!
MEIAS E CUECAS
A Alitalia perdeu quatro malas da trupe do nosso Gilberto Gil num voo de Nápoles para Madri, na temporada que o baiano cumpre na Europa.
PENSANDO BEM...
Gil precisa benzer suas malas na Igreja dos Capuchinhos.
Nos últimos anos, já perdeu bagagens em voos da Air Canadá (Toronto-Detroit), da South Africa (São Paulo-Maputo) e da Varig (Berlim-Rio, com conexão em Frankfurt).
ALÔ, JOÃO
O querido conjunto Os Cariocas, que completa 63 anos, está sem o telefone de João Gilberto e pede à coluna para mandar um recado ao grande cantor. Quer que João cante com eles Coisa de mulher, de Chico e Baiano, do velho grupo Titulares do Ritmo, lembra?
MORTADELÃO
Hoje, em Concórdia, SC, terra da Sadia, a gigante da salsicha, para comemorar o aniversário de 75 anos da cidade, vai cortar na rua, para o povão, uma megamortadela de 75 m de comprimento.
A peça lembra... Deixa pra lá.

Nenhum comentário: