terça-feira, julho 28, 2009

ANCELMO GÓIS

NA BOCA DO POVO

O GLOBO - 28/07/09

Sarney, quem diria, foi parar sexta em Avenida Q, o musical de gente e bonecos, campeão de indicações para o Prêmio Shell, no Teatro Clara Nunes, no Rio.
É que, em certo momento, os personagens se lamenta por estarem “na m...”. Aí, um diz que “a situação de Sarney é igual”.
DE QUEM É A PF?
As investigações da família Sarney pela Polícia Federal derrubam um mito – o de que, por trás de tudo contra o clã maranhense, está o dedo de Serra.
Afinal, há sete anos, a PF está nas mãos de Lula e Tarso Genro. O provável é que os maiores inimigos dos Sarney sejam eles próprios. Com todo o respeito.
ALIÁS...
O que deu no duro Serra? Ontem, no Twitter, o governador estava inebriado com uma frase de Al Pacino no filme Perfume de mulher, extraída do tango Por una cabeza:
– Vive-se uma vida em um momento.
Dilma também acha.
WANDO NÃO GOSTOU
Wando, o cantor, notificou Paula Lavigne. É que a produtora contou à Veja que, quando era atriz, pedia cachês altos e, diante de recusas tipo “tá maluca, só porque é mulher do Caetano?”, dizia: “Claro, acha que sou mulher do Wando?”.
Paula diz que não quis ofender Wando e só fez uma constatação do “valor de mercado dos cachês dos dois artistas”.
CARA A CARA
Lula estará de novo com Obama, em setembro, na reunião do G-20, em Pittsburg, EUA.
TAMANHO GG
Veja como qualquer movimento da Petrobras é um passo de gigante. A estatal já é a oitava geradora de energia elétrica, pelos dados de junho da Aneel.
A capacidade instalada da Petrobras é de 4,8 GW, ou 4,9% da capacidade total do País.
DUPLA RO-RO 1
A maré continua ruim para Romário. Como não achou nada nas contas do Baixinho, a Justiça penhorou as de sua empresa, Romário Sports, nesse caso em que terá de indenizar Zagallo e Zico por pintar caricaturas dos dois nos banheiros do Café do Gol, de que era sócio, na Barra, no Rio. O papagaio beira R$ 900 mil.
DUPLA RO-RO 2
Alguns amigos judeus de Ronaldo passaram o dia ontem no telefone com o craque, num revezamento de pedidos para não atuar nesse filme iraniano em que viverá ele mesmo.
Alegam que fortaleceria o governo do Irã inimigo de Israel.
FALTA DE DIÁLOGO
Aliás, ontem, num seminário sobre paz no Oriente Médio promovido no Rio por ONU e Itamaraty, o coleguinha Nahum Barnea, do jornal israelense Yediot Aheronot, arrancou risos ao relatar, em tom de piada, a dificuldade de um professor de seu país para ensinar a diferença entre diálogo e monólogo:
– Monólogo é uma pessoa falando a si mesma. Diálogo são duas falando para elas mesmas.
CASA DE FERREIRO
Sábado, o camarote vip da cerveja Itaipava no Leblon Jazz Festival, no Rio, ficou sem... Cerveja. Acredite. Mas os vips não se apertaram. Houve quem comprasse cerveja de outras marcas nos bares para beber discretamente até que nova remessa fosse providenciada pela produção.

Nenhum comentário: