sexta-feira, julho 03, 2009

ANCELMO GÓIS

Ministro do passado

O GLOBO - 03/07/09

A britânica The Economist desta semana dedica bom espaço ao pedido de demissão do ex-ministro do Futuro, Mangabeira Unger, e à sua volta a Harvard.
Segundo a revista, Mangabeira “levou para o governo do PT seu pensamento, que é uma mistura curiosa de esquerdismo e liberalismo, cuja lógica cartesiana, às vezes, parece clara só a ele mesmo” – e “sua partida vai aliviar muitos de seus colegas”.
SEGUE...
No texto, a revistona faz ainda uma crítica ao PT e a Lula:
– Um mistério da vida política brasileira é no que o PT acredita. O partido nasceu em 1980 com uma ideologia que misturava marxismo, teologia da libertação, promessa de nacionalização e redistribuição de terras e renda. No poder, Lula não tem feito nenhuma dessas coisas.
Só que...
Há controvérsias.
DE MOLHO
Maria Rita está em casa com suspeita de gripe suína.
Nossa cantora foi ontem ao Hospital Samaritano, no Rio, com tosse e febre. Foi orientada a ficar em casa.
AGACIEL DOS PAMPAS
A revista Piauí que chega às bancas hoje diz que Dilma Rousseff, nos anos 1980, foi demitida do cargo de diretora-geral da Câmara de Porto Alegre porque “chegava atrasada ao trabalho”.
Agora, com a possibilidade de a moça ser presidente, o vereador que a demitiu acha que a culpa não era dela, mas do... relógio de ponto da Câmara, “que vivia quebrado”. É. Pode ser.
POR AMOR
Veja só. Uma aluna do Colégio Santo Inácio, no Rio, que voltou às aulas ontem depois da descoberta de um caso de gripe suína, combinou um procedimento de emergência com o namorado, também da escola. Não pode... Beijar na boca.
GOIS NA FLIP 1
O biólogo Richard Dawkins, nascido no Quênia, foi a estrela de ontem na Flip com a palestra “Deus, um delírio”.
A plateia adorou o ateísta, e ele adorou a plateia e Paraty – tanto que, assim que acabou a palestra, pediu para remarcar sua volta a Londres. “Se precisar, alugo um avião para não sair daqui”.
GOIS NA FLIP 2
Chico Buarque, dessa vez, não vai poder jogar futebol com outros escritores em Paraty. Está contundido.
Em 2004, quando esteve na Flip pela primeira vez, falou do seu livro Budapeste, mas também promoveu uma pelada, que foi a maior atração.
GOIS NA FLIP 3
O novo na Flip de 2009, até agora, é a campanha contra a gripe suína.
O velho é a falta de luz de vez em quando.
B.O. Quarta à noite, quatro ladrões assaltaram os clientes do restaurante Azumi, em Copacabana.
Levaram celulares, relógios, dinheiro, joias, além de bolsas das mulheres.
FLA E OLYMPIKUS
A Olympikus, nesses primeiros dias como fornecedora do Flamengo, já vendeu 210 mil camisas do clube.
VIVA GERALDO!
Geraldo Azevedo, o grande músico pernambucano, embarcou ontem para uma turnê pela Europa, com shows em Gaia (Portugal), Paris, Londres, Barcelona e Lisboa.

Nenhum comentário: