quarta-feira, julho 01, 2009

ANCELMO GÓIS

LÁ É MAIS SEGURO

O GLOBO - 01/07/09

Mangabeira Unger deixou o governo por não conseguir prorrogar sua licença como professor de Harvard. A universidade dos EUA também recusou, no passado, um pedido igual de Lawrence Summers, que foi secretário de Tesouro de Clinton.
Summers pediu demissão na esperança de, após deixar o governo, ser recontratado por Harvard. Unger não quis arriscar.
ALIÁS...
Summers voltou à Harvard e ainda virou seu presidente.
Só que renunciaria ao posto em 2006, depois de dizer, numa reunião, que a fraca presença de mulheres nas ciências poderia derivar, quem sabe?, de uma falta de “aptidão intrínseca” do gênero. Mas aí é outra história.
FAZ SENTIDO
A Secretaria de Assistência Médica do Senado enviou mensagem aos funcionários, convidando para uma sessão de meditação e relaxamento amanhã em seu auditório.
LOTAÇÃO ESGOTADA
Roberto Carlos deve fazer um show extra no Maracanã, dia 12 de julho, um domingo. É que os 60 mil ingressos para o dia 11 esgotaram.
NO MAIS
Certas atitudes marcam uma biografia. Ontem, a senadora Ideli Salvatti, outrora combativa oposicionista do PT, foi à tribuna defender, a mando do Planalto, a permanência de Sarney na presidência do Senado.
Como Lula ensinou há tempos num comício com Jader Barbalho, foi uma “aula de pós-graduação em sociologia”. Ah, tá.
TWITTER “FICA SARNEY”
Criaram no Twitter, a rede dos miniblogs onde todo mundo agora está, um movimento “Fica, Sarney”.
Mas é piada. Ontem, o gaiato postou: “Vamos organizar a passeata Fica Sarney! Cervejada grátis. Põe na conta do Senado!”
A CONTA DA FESTA
O Ano da França no Brasil está custando aos contribuintes franceses uns 15 milhões.
A dinheirama chega aqui por meio do Culturesfrance, entidade financiada pelo governo francês e por um comitê de 18 empresas, boa parte delas com negócios no Brasil ou de olho em contratos.
ALIÁS...
Duas dessas empresas têm especial interesse aqui na área de defesa: DCNS (de sistemas navais) e Dassault (fabricante dos aviões Mirage).
O estaleiro DCNS, por exemplo, já fechou um contrato para a construção de quatro submarinos. Já a Dassault está de olho na renovação da frota da FAB.
QUEM TEM... TEM
Por causa da gripe suína, João Barone, o baterista dos Paralamas do Sucesso, cancelou viagem de oito dias que faria com a família a Ushuaia, na Argentina.
JUÍZES SEM FRONTEIRAS
Veja como o território livre da internet democratizou as relações também institucionais. Circulou ontem na rede internacional de juízes informes de magistrados do país sobre a situação de Honduras. “Aqui seguimos na resistência, estamos fazendo um chamado em nível nacional e ao exterior e solicitando que se façam ações em nível internacional para rechaçar este golpe de Estado ao presidente hondurenho”, afirma o comunicado.
JOGANDO EM CASA
Lula, que é corintiano roxo, nesta viagem para a Líbia vai passar dois dias se sentindo em casa. Pela sua agenda, o presidente se hospedaria ontem às 21 horas no Hotel Corínthia, em Trípoli.

Nenhum comentário: