terça-feira, junho 09, 2009

LAURO JARDIM

RADAR VEJA ON-LINE


Lula zomba de lei antifumo de Serra

Lula estava à vontade no jantar de ontem na casa de Michel Temer. Fumou várias cigarrilhas. E ainda teve tempo de zombar de José Serra, o grande xerife antitabaco do cenário nacional.

Lula disse que "para provocar o Serra" iria fumar em todo evento que fosse em São Paulo - estado onde acaba de ser implantada (por Serra, quem mais?) a mais severa lei antitabaco do país.

Entre uma tragada e outra, Lula contou aos que o rodeavam que é um velho desafiador do "é proibido fumar". Disse que já há 30 anos no gabinete de Almir Pazzianotto, ex-advogado do sindicato dos metalúrgicos e ex-ministro do Trabalho, acendia seu charuto cubano assim que via a placa "Não fume".

Provavelmente, Lula não cumprirá a "ameaça" de fumar em eventos em São Paulo. Afinal, Lula nem fuma em público, só em locais reservados, como o jantar de ontem na casa de Temer, onde só estavam senadores, ministros e empresários. Era só gozação com Serra. Mas o tema com certeza incomoda o presidente: não faz muito tempo, Lula disse - desta vez em público - que no gabinete presidencial, era ele quem mandava e que, portanto, se quisesse fumar, fumaria.

Nenhum comentário: