sexta-feira, junho 12, 2009

INFORME JB

Empreiteiras vão ao mar em Maricá

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 12/06/09

Na contramão da crise e alheias ao vaivém da CPI da Petrobras, grandes empreiteiras nadam de braçadas rumo a Maricá, litoral do Rio, cidade que será sede do Comperj – investimento bilionário da estatal – e com posição estratégica para o campo de Tupi. A Mendes Junior procurou a prefeitura. Quer investir ali R$ 200 milhões na construção de um estaleiro para embarcações off-shore e sondas. Odebrecht e Galvão Engenharia também mergulharam atrás da administração, além de outros grupos que desejam desenvolver projetos navais na cidade depois que o prefeito Washington Quaquá anunciou a ideia de criar o polo naval. Para isso já se reuniu com Julio Bueno, secretário de Desenvolvimento do Rio, a fim de traçar as estratégias de incentivos fiscais.

Censurador Direção segura

Em 2004, então candidato a vereador, Nadinho de Rio das Pedras – ligado a milícias e assassinado no Rio – tentou censurar um informativo para alunos na comunidade, feito pela Faetec.

Depois de emplacar a Lei Seca, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) agora vai promover audiência para analisar o PL 5.979/01, que obriga motoristas a seguirem novos procedimentos de segurança.

Toga-quente

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho entregará a Michel Temer manifesto contra PEC que aumenta o limite da idade para a aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos.

Toga-quente 2

A PEC, já em pauta, teria imediata eficácia para ministros do STF. A Anamatra teme a "estagnação do Poder Judiciário".

Crise?

Uma pesquisa do Ibope mostrou que um terço dos latino-americanos possui cartões de crédito, e, entre 2000 e 2008, o número de pessoas do continente que declararam estar felizes com seu padrão de vida cresceu em 20%.

Mulheres felizes

Ainda segundo a sondagem, "as mulheres latinas ganham autonomia e independência financeira. A inserção do público feminino no mercado latino de trabalho cresceu 15%" desde 2002.

Pelo social

A GDK criou o Instituto Otaviano Almeida Oliveira, braço social da empresa. Vai priorizar a promoção gratuita da educação e defesa de ecossistemas.

Pelo verde

Greenpeace em festa. O Pão de Açúcar suspendeu as compras de carne bovina de 11 frigoríficos do Pará, "por não ter garantias de que a carne não vem de áreas desmatadas na Amazônia" .

Dá-lhe, paróquia

A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, foi eleita uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, em concurso da New 7 Wonders Portugal.

Bola rolando

O 4º Salão do Turismo, de 1º a 5 de julho, em São Paulo, terá a sala especial Copa do Mundo, onde haverá debates com especialistas internacionais sobre turismo social e turismo verde.

Nenhum comentário: