domingo, junho 14, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“[José Eduardo Dutra] será um baita presidente do PT”
LULA, AO APOIAR A CANDIDATURA DO PRESIDENTE DA BR DISTRIBUIDORA EM PÚBLICO PELA 1ª VEZ

JÁ NÃO HÁ TEMPO DE APROVAR TERCEIRO MANDATO
Não haverá tempo para aprovação da Proposta de Emenda do terceiro mandato. É que o recesso deve começar em 18 de julho e terminar no dia 31, uma sexta-feira, e o Congresso volta a funcionar apenas em 3 de agosto (segunda-feira). Para valer nas eleições de 2010, a emenda precisa ser aprovada de modo a permitir a realização do referendo nela previsto até o segundo domingo de setembro, ou seja, dia 13 do mês.
CLÁUSULA PÉTREA
A primeira batalha do terceiro mandato é a Comissão de Constituição e Justiça decidir que a emenda não fere cláusula pétrea da Carta Magna.
SONHO SECRETO
O staff da candidata Dilma Rousseff sonha em contratar o premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr para a área de inteligência da campanha.
ENAMORADOS
A ministra Ellen Gracie, do STF, comprou pessoalmente uma caneta Mont Blanc para o noivo, Roberto D’Ávila, no Dia dos Namorados.
CRISTOVAM, NÃO
Quem conversa com Lula sai com a certeza de que ele não faz a mínima questão de ver Cristovam Buarque (PDT-DF) reeleito senador.
CPI INVESTIGARÁ MARACUTAIA DOS ROYALTIES
A oposição definiu que a CPI da Petrobras investigará contratos entre prefeituras e advogados e “consultores” para elevar fraudulentamente os valores dos royalties de petróleo pagos pela União. A CPI foi criada após o jornalista Diogo Mainardi, de Veja, revelar que a Polícia Federal investigava o ex-“consultor” Victor Martins, diretor da Agência Nacional do Petróleo e irmão do ministro da Propaganda, Franklin Martins.
MAIS UM MAIA
O empresário e deputado João Maia, irmão do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, deve candidatar-se ao governo potiguar em 2010.
SEM GRIPE
O Tribunal de Contas da União comprou duas mil doses de vacina contra gripe, por R$ 34,04 cada, para imunizar seus funcionários.
RETIRED, MISTER
Lula comemorou o empréstimo de US$ 10 bilhões ao FMI. Resta aos aposentados com mais de um mínimo pedir empréstimo ao Fundo.
SOB PRESSÃO
Lula está inclinado a prorrogar a redução do IPI sobre automóveis, ao contrário do que recomenda o ministro Guido Mantega (Fazenda). Não pretende conviver com o fantasma do desemprego no ABC paulista.
ASSIM NÃO DÁ
Servidores do INSS reclamam da decisão do governo de ampliar a jornada de trabalho deles para 40 horas semanais e da lei 11.907, que reorganiza suas atribuições. Em vez de protestar contra Lula e o governo, ameaçam uma greve que prejudicará pobres e idosos.
ASFOR NO STF
Se houvesse eleição direta, entre magistrados, para a próxima vaga de ministro do Supremo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Ásfor Rocha, já poderia se considerar eleito.
NÃO VALE PUXAR CABELOS
Duas leoas barriga-verde se preparam para duelar nas eleições do ano que vem pelo governo de Santa Catarina. Ângela Amin (PP) já decidiu que vai disputar contra a petista Ideli Salvatti, que adora uma boa briga.
O PORCO PODE ESPERAR
Dois brasileiros, que desembarcaram há dias de Houston, Texas e, que às pressas e de pé preencheram o questionário da Anvisa, esperam até hoje o “monitoramento” da gripe suína. Felizmente estão saudáveis.
ENERGIA SOLAR
O governo estimula o uso de energia solar nas residências que serão construídas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. Além de mais barata, contribui para a preservação do meio ambiente.
SONHOS BIÔNICOS
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, tenta impedir que o PT lance Marta Suplicy ao Senado e barrar a candidatura do vereador e apresentador Netinho (PCdoB). Mercadante adoraria uma nomeação.
RECESSO
A 200 dias do fim do ano, e quase metade disso de dias úteis, o Congresso até agora não votou nenhuma das medidas importantes ou reformas prometidas. Até as CPIs também pararam de funcionar.
PELO TUBO
Com a tragédia do voo 447, o governo correu para trocar a peça da discórdia no Air Force 51. No caso, não foi o pitot. Trocaram o pitu.

PODER SEM PUDOR
VICE, SÓ OCUPADO
Logo após sua eleição para a Prefeitura de Porto Alegre, um repórter perguntou ao hoje deputado Alceu Collares se o seu vice, Glênio Peres, teria algum papel na administração. Do tipo que perde o amigo, até o vice, mas nunca a piada, Collares brincou:
– Como diz Brizola, a gente precisa ocupar o vice, ou ele fica conspirando...
Naquele exato instante, segundo conta o jornalista Antônio Goulart, Glênio passava por trás de Collares. A relação entre eles nunca mais foi a mesma.

Nenhum comentário: