sábado, junho 13, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Esta semana emprestei 10 bilhões de dólares ao FMI: ‘Pega aí’...”
PRESIDENTE LULA CONTANDO LOROTA AO POVÃO POBRE DE SERGIPE SOBRE SUA “AJUDA” AO FMI

LULA QUER O PT PRIORIZANDO VAGAS AO CONGRESSO
O presidente Lula acha que o PT deve priorizar candidaturas ao Congresso, ciente de que só se consegue governar com o parlamento. Ele disse a um pequeno grupo de amigos de Brasília que os melhores quadros do PT devem disputar o Senado e não os governos estaduais, abrindo mão em favor de aliados como o PMDB, ajudando a conquistar aliados à candidatura de Dilma Rousseff para presidente da República.
CANDIDATO PRÓPRIO
Lula considera que Brasília é um dos poucos lugares onde ele não vê problemas para o PT senão lançar candidato próprio.
NEM UM, NEM OUTRO
O PT do DF, diz Lula, jamais apoiará a reeleição do governador Arruda, por ser do DEM, nem Joaquim Roriz, rejeitado pelos eleitores petistas.
SUBIU NO PALANQUE
Na conversa com amigos do DF, Lula elogiou muito o ex-ministro Agnelo Queiroz, pré-candidato a governador do PT.
NOVO CANDIDATO
Lula quer “aliados confiáveis” no Senado. Ouvindo isso, o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) se animou a disputar uma vaga.
RESGATE DO VOO 447: SHOW DE EFICIÊNCIA
Elogiada na França, a eficiência da Marinha e da FAB ganha contornos de heroísmo. Além de fazerem funcionar navios gravemente atingidos pelos cortes de verbas, os militares abrem mão até de suas vidas: a tripulação da fragata Constituição, por exemplo, estava há 70 dias fora de casa, no Rio, retornando de exercício nos Estados Unidos, quando seguiu de Salvador para a área da tragédia. Por tempo indeterminado.
BARROSO
O empenho da Marinha no resgate do voo 477 honra a célebre frase do Almirante Barroso: “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”.
OUTRO MILAGRE
A corveta Caboclo, que saiu de Maceió e foi a primeira a resgatar corpos de vitimas, é um milagre da Marinha: funciona há 55 anos.
CUSTO ALTO
As fragatas Constituição e Bosísio consomem, cada uma, 30 mil litros de combustível por dia na operação de resgate.
MUITO ENGRAÇADO
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, sofre de síndrome que o faz disparar a rir em momentos graves, por puro nervosismo. Vai ser uma gargalhada só, na CPI da Petrobras.
O SAQUE CONTINUA
O presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rosseto, liberou mais dinheiro para três cooperativas do MST, ao qual é ligado, da Bahia e Sergipe, acusadas
de não prestar contas de outras verbas.
É UM PAVOR
Baixou o medo, após um soldado matar um cabo, há dias, na Granja do Torto: a presidência vai gastar R$ 15,2 mil em equipamentos de varredura e vistoria em todos os prédios oficiais que Lula usa.
PENSE NUM ABSURDO
Em litígio com o governo petista de Sergipe, motoristas da PM e dos Bombeiros, que trabalham no aeroporto de Aracaju, revelaram que suas habilitações estão vencidas. Decidiram parar de dirigir viaturas.
VEXAME
O Brasil enfrenta um vexame internacional: reclamação na Justiça pela entrega de 24 mil toneladas de açúcar pagas por antecipação à Usina Interiorana, de Pernambuco, e até hoje não efetuada.
ELOGIO À DIPLOMACIA
Completa 636 anos neste sábado a Aliança Anglo-Portuguesa, primeira versão do Tratado de Windsor assinado entre Portugal e Inglaterra. É a mais antiga aliança diplomática entre duas nações ainda vigente.
CARRO NÃO EXISTE
A placa JVZ-1370, de Castanhal (PA), no carro VW Gol, verde-musgo, abandonado há um ano no estacionamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não consta nos registros do Detran do Pará.
ESCOLHA SUA MORTE
O governo do aloprado venezuelano Hugo Chávez retirou do mercado a Coca-Cola Zero por “fazer mal à saúde”. Estão liberados cicuta, água sanitária e afins, embalados por 7 horas do programa “Alô, presidente”.
PENSANDO BEM...
o problema da eleição no Irã é o derrotado reagir com bomba. Nuclear.

PODER SEM PUDOR
CARTA DE AMOR
José Serra era ministro do Planejamento e discutia na Câmara o Fundo Social de Emergência, que não era social nem de emergência. Serra concordou que o nome não era o mais adequado e brincou:
– É como uma namorada chamada Ermenegilda. Como escrever uma carta de amor para uma “Ermenegilda”?
Crítico da política agrícola, o deputado Nelson Marquezelli (PTB) protestou:
– Além de cortar as verbas da agricultura, o senhor ainda quer mandar carta de amor para a minha sogra? Ela se chama Ermenegilda!
A platéia já gargalhava quando Marquezelli arrematou:
– Mande a carta ao meu sogro. O nome dele é Apúlcaro!

Nenhum comentário: