terça-feira, junho 30, 2009

ANCELMO GÓIS

Troca no BB

O GLOBO - 30/06/09

A BB DTVM, que tem sob sua gestão mais de R$ 200 bilhões, vai trocar de comando. Sai Alberto Monteiro Netto, entra João Ayres Rabello Filho.
João presidia o Banco Concórdia S.A., braço financeiro do antigo grupo Sadia.
LAVAGEM NA ABL
Um grupo de moradores da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, promete fazer amanhã um ato na porta da ABL contra o acadêmico José Sarney.
Levarão creolina e vassoura para lavar as escadarias.
BANCO, ETERNO VILÃO
Depois da queda de 6,06% na arrecadação, em maio, cresceu a articulação para tirar Lina Maria Vieira do comando da Receita.
Mas, a leoa tem recebido apoio de sindicatos de auditores. É gente que atribui as pressões ao aperto da fiscalização aos bancos. É. Pode ser.
FÉ OU MARKETING?
Está na hora de a CBF proibir jogadores da seleção de festejarem gols e títulos com essas camisas de propaganda religiosa.
Virou puro marketing de algumas igrejas com muitos interesses comerciais em jogo.
NO MAIS
Não se pode apoiar golpe contra a democracia. A única saída em Honduras é devolver imediatamente Manuel Zelaya ao cargo. Mas a situação no país deixa o alerta no ar.
É que a crise toda começou quando Zelaya, inspirado em Hugo Chávez, quis prorrogar seu mandato contra todas as instituições legislativas e judiciárias. Ditadura nunca mais.
AU, AU, AU, ECA
Um cãozinho yorkshire deu entrada num veterinário de São Conrado, no Rio, engasgado com uma camisinha. O totó achou a peça perto da cama do filho da dona da casa, na Gávea. O animal passa bem e já expeliu parte da camisinha.
REI DO POP NO RIO
Michael Jackson veio pela primeira vez ao Brasil em 1974, com os irmãos, no Jacksons Five, o grupo dirigido com mão de ferro pelo pai, Joe. Só comia filé acompanhado de camarão.
– Nem era muito, mas sempre a mesma coisa – relembra George Ellis, o empresário responsável pelos shows que, no Rio, foram no Maracanãzinho.
SEGUE...
Ellis conta que Joe complicou bastante a negociação.
– Em São Paulo, ele cismou que as suítes teriam de ser todas no mesmo andar. Mas não havia em número suficiente. Só desistiu quando eu disse que teria de demolir o hotel e fazer outro.
MAS...
Os garotos fizeram shows inesquecíveis. Ellis não tem imagens das apresentações.
– Quem filmou foi a TV Manchete. Tomara que as imagens ainda existam.
LUZ VAI BAIXAR
A partir de julho, 3,2 milhões dos 3,9 milhões de clientes da Light pagarão menos pela luz. É que acaba o prazo de cobrança da Recomposição Tarifária Extraordinária, cujo objetivo era compensar perdas das elétricas e dos geradores de energia na época do apagão, em 2001.
SEGUE...
Os clientes residenciais, rurais e de iluminação pública pagarão menos 2,82% na conta. A redução dos demais clientes (comércio, indústria, poder público) será de 7,32%. A conta dos consumidores de baixa renda não mudará, pois o encargo não foi cobrado deles.

Nenhum comentário: