sexta-feira, junho 26, 2009

ANCELMO GÓIS

Inteligência da Polícia Federal

O GLOBO - 26/06/09

O governo oficializou ontem importante mudança na Polícia Federal: Daniel Lorenz foi substituído na Diretoria de Inteligência por David Salem.
O setor toca as investigações mais delicadas e sofisticadas.
MICHAEL JACKSON
Vai se chamar Espaço Michael Jackson a lage que hoje abriga um centro cultural na favela Dona Marta, onde o cantor gravou, em 1996, o clipe “They don’t care about us”.
A decisão foi tomada ontem à noite por Sérgio Cabral ao saber da morte do artista.
DEIXA PRA LÁ
A crise do Senado e de Sarney tirou o foco da CPI da Petrobras. Mas quem sabe das coisas diz que esta não é a única dificuldade para pôr a CPI em pé.
É gente que desconfia que o oposicionista DEM, aconselhado por empreiteiros amigos, também acha melhor não mexer no assunto. Sabe como é, né?
TEMPOS QUENTES
O abatimento e as mãos trêmulas de José Sarney, 79 anos, preocupam os amigos.
FOGUEIRA E QUENTÃO
Jaques Wagner, que disse ter ido a Buenos Aires para fugir do São João na Bahia, explica que seu governo ajudou a realizar a festa junina em mais de 80 cidades e, por isso, preferiu viajar:
– Se eu fosse a dez cidades, faria dez prefeitos felizes e quase 80 desapontados...
Ah, bom!
CAGADO NO LEME
Há no tráfico quem creia que o Morro do Chapéu Mangueira, no Rio, hoje controlado pela polícia, voltará às mãos do crime.
Terça, graças ao Disque-Denúncia, a polícia parou um caminhão de gás na favela do Leme. Era presente aos moradores do traficante José Ricardo Ribeiro Rosa, o Cagado, da Rocinha, que sonha conquistar o Leme.
A ERA DO TWITTER
Pedro Tourinho, publicitário brasileiro que está em Los Angeles, conseguiu, em uma hora, 3 mil seguidores no Twitter.
É que, logo após a morte de Michael Jackson, foi para a porta do hospital onde o astro estava e começou a pôr relatos no site.
ABERTURA NO AR
Primeiro, foi a Trip Linhas Aéreas, que vendeu 20% das ações à americana Skywest. Agora, o Bristow Group, também dos EUA, comprou 20% da Líder.
Com o apoio de Nelson Jobim, ministro da Defesa, o setor de aviação se abre cada vez mais ao capital estrangeiro.
POR ENQUANTO...
Esta abertura se limita, hoje, a um quinto do capital, teto do Código Brasileiro de Aeronáutica.
Mas o governo estimula o projeto do ex-senador Paulo Octavio, já aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, que amplia o limite para 49%. A Agência Nacional de Aviação Civil também apoia o aumento.
CIDADE DA POLÍCIA
Semana que vem será sacramentada uma operação de R$ 160 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social com o governo Sérgio Cabral.
O dinheiro é para a construção de sete casas de detenção, a Cidade da Polícia (que reunirá, em São Cristóvão, 20 delegacias especializadas) e a ampliação das delegacias legais.

Nenhum comentário: