sexta-feira, junho 19, 2009

ANCELMO GÓIS

Bethânia e o Rei

O GLOBO - 19/06/09

A Universal decidiu lançar em DVD, 15 anos depois, o show do CD As canções que você fez pra mim, dirigido em 1994 por Walter Salles e Andrucha Waddington, em que Maria Bethânia canta músicas de Roberto Carlos.
O master do show, ainda em VHS, recebeu tratamento especial e chega às lojas esses dias.
É que...
A decisão da Universal é de oportunidade.
É para brigar com o DVD do show Elas cantam Roberto, aquele no Municipal de São Paulo, em maio, com várias cantoras (Bethânia, como se sabe, não topou participar), da Sony.
CRIME E CASTIGO
Detido no Rio em 2007 na Operação Hurricane (furacão, em inglês), acusado de envolvimento num esquema de corrupção, o procurador-regional da República, João Sérgio Leal Pereira, deve parar de receber o salário de uns R$ 22 mil por mês.
A decisão é do Conselho Superior do MP. Cabe recurso.
JUSTIÇA X JUSTIÇA
Dia 22 agora, o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça, vai comandar uma inspeção pessoalmente no TJ-ES.
O motivo é o grande número de queixas no CNJ contra o Judiciário capixaba.
NO MAIS
José Genoino retomou ontem os bons momentos de sua biografia ao dar, na Comissão de Justiça da Câmara, parecer contrário ao terceiro mandato.
Para o deputado, a proposta fere a democracia e muda as regras do jogo durante o jogo.
O BOM FILHO
Duda Nagle, o pitboy Zeca de Caminho das Índias, deu um bom exemplo no lançamento do livro Com Certeza, da mãe, a jornalista Leda Nagle.
Esperou pacientemente na fila para ganhar o autógrafo da mamãezinha.
VOZES DA ÁFRICA 1
Na véspera de começar a Copa das Confederações, a Fifa tomou um susto daqueles.
A equipe da empresa privada responsável pela segurança da competição e dos seus dirigentes ameaçou fazer greve para pedir aumento de salários.
VOZES DA ÁFRICA 2
A saída do Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, onde o Brasil derrotou ontem os EUA, é, veja só, por dentro de um shopping moderno, do tamanho do Rio Sul ou do Morumbi.
O torcedor sai do jogo e pode fazer compras.
ÁRBITROS X VANDERLEI
Os árbitros Léo Feldman, Cláudio Cerqueira e Afonso Travassos, do Rio, decidiram processar Vanderlei Luxemburgo.
É que o técnico do Palmeiras teria dito na TV que não fala em arbitragem no Rio porque há “uma máfia de juízes com ações na Justiça contra quem fala deles”. Vanderlei é representado pelo advogado Michel Assef.
ÔNIBUS 174
A 25ª Vara Cível do Rio negou indenização pedida pelo coronel José Penteado, que comandava o Bope no sequestro do ônibus 174, em 2000, no Rio, contra o cineasta José Padilha, autor de um documentário sobre o crime. O militar queria 500 salários mínimos e 30% da bilheteria.

Nenhum comentário: