sábado, junho 13, 2009

ANCELMO GÓIS

As Alagoas

O GLOBO - 13/06/09

Billy Blanco, o grande compositor brasileiro, ficou tão encantado com a beleza de Alagoas que resolveu fazer uma homenagem ao Estado. Criou a sinfonia As Alagoas. Imagina se conhecesse Sergipe. Com todo o respeito.
FLOR PARA OUTRA FLOR
Ontem, Dia dos Namorados, às 15h30m, na Rua Uruguaiana, no Rio, fazia o maior sucesso um camelô que vendia calcinhas dobradas em forma de... rosas.
– Surpreenda seu amor! Dê uma calcinha para ela!
CRAQUE FIEL
Kaká, o craque que trocou o Milan pelo Real Madrid, deu entrevista exclusiva a Luciano Huck. Falou até da Renascer.
– O que a (bispa) Sônia Hernandes fez ou deixou de fazer é problema dela e da Justiça. Ela conhece minha família e a mim desde pequeno, não vai ser agora que vou abandoná-la.
Vai ao ar sábado que vem.
ALIÁS...
Luciano avisou da entrevista no Twitter, a comunidade virtual dos miniblogs. Em 15 minutos, a mensagem foi lida por 8 mil internautas.
JAMELÃO, SAUDADE
Amanhã faz um ano que o Brasil perdeu Jamelão, o Louis Armstrong brasileiro.
Sua memória será lembrada em missa, hoje, às 9h30m, na Igreja de São Jorge, na Rua da Alfândega, Centro do Rio.
FUMAÇA NO SENADO
Tramita no Senado projeto de elevação em 10% do imposto sobre os cigarros, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC).
NO MAIS
O Senado dos EUA aprovou uma lei que obriga os fabricantes de cigarros, a partir de 2012, a estamparem nos maços imagens chocantes contra o fumo. Deve ser terrível... você sabe.
DIÁRIO DE JUSTIÇA
O STJ condenou a Eternit a indenizar em R$ 500 mil e a pagar pensões à família de um trabalhador que ficou exposto de 1977 a 1994 à substância amianto e teve câncer no pulmão.
A vítima vivia perto de uma fábrica no Rio, e fazia fretes para a empresa até ficar doente.
FUSO HORÁRIO
A Comissão de Economia do Senado deve votar terça, em caráter terminativo (sem precisar ir a plenário), projeto do senador Arthur Virgílio que unifica a hora legal em todo o País.
Depois, o texto vai à Câmara.
DEUS É...
Saiu na Inglaterra, no livro Road Movies (filmes de estrada), um artigo elogioso sobre Deus é Brasileiro, aquele do supercineasta Cacá Diegues, estrelado por Antônio Fagundes.
É assinado por Adriana Rouanet, filha do ex-ministro Sérgio Rouanet.
CRIME SEM CASTIGO
José Beltrame, secretário de Segurança do Rio, tem dito a amigos que não se conforma com a decisão da Justiça de soltar o traficante Facão, que aterroriza a Favela da Maré.
Desde que foi libertado, há uns dez dias, 15 pessoas já morreram na comunidade. Três eram policiais.
ANTECEDENTES...
Foi este mesmo Facão que, em 2003, metralhou um ônibus da PM na Tijuca. Na época, o então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, até criou um grupo de inteligência na Polícia Federal para atuar no Rio.
Beltrame, ali delegado na PF, foi escolhido para assumir a Missão Suporte, cujo objetivo era investigar, entre outros, Facão.

Nenhum comentário: