quarta-feira, junho 03, 2009

ANCELMO GÓIS

TIM MAIA, O FILME

O GLOBO - 03/06/09
 
A vida de Tim Maia vai virar filme dirigido por Mauro Lima, o de Meu nome não é Johnny.
Será baseado no best-seller Vale tudo, biografia escrita por Nelson Motta. Depois de um ano de disputa com pesos-pesados do cinema, o produtor paulista Rodrigo Teixeira e a Margarida Filmes compraram os direitos dos herdeiros.
SETE E NÃO SE FALA...
O pessoal da antiga Varig, inclusive do fundo Aerus, apresentou esta semana uma proposta na mesa de negociação para retirar todas as ações contra o governo.
Querem R$ 7 bilhões e não se fala mais nisso.
COMO SE SABE... 
Em março, a pedido das duas partes, para que se tentasse um acordo, foi suspenso o julgamento no STF daquela ação de defasagem tarifária da velha Varig contra o governo.
AGORA 
O governo deve fazer uma contraproposta.
ELEIÇÃO 2010
Zé Dirceu atua nos bastidores para formar uma espécie de rede de imprensa simpática ao PT, que incluiria os jornais Hoje em Dia, de Belo Horizonte, e Correio do Povo, de Porto Alegre (ambos da Igreja Universal), e um terceiro no 
Rio.
MAESTRO 
O mestre Oscar Niemeyer vai fazer o projeto da estátua do maestro Tom Jobim que ficará no Galeão.
LISTA POLÊMICA
Pela lei francesa, as famílias é que divulgam, se quiserem, os nomes de parentes mortos em acidentes aéreos.
Aqui, até corre na Justiça ação contra a TAM por ter segurado sete horas a lista dos mortos em Congonhas, em 2007.
QUEM TEM... TEM
Esse festejado grupo americano de jazz Spyro Gyra, que faz turnê pelo Brasil semana que vem, tinha um show agendado este mês no México. Desistiu com medo da gripe suína.
GINÁSTICA 
Ana Gutierrez, filha da empresária Ângela Gutierrez, comprou pequena participação na rede de academias A!BodyTech, controlada por Alexandre Acioly.
A LISTA DA CARNE
Carrefour, Makro, Perdigão, Wal-Mart e Ypê são algumas das 69 empresas, além do Pão de Açúcar, notificadas porque comprariam insumos (carne, sobretudo) de 21 fazendas que promovem desmatamento ilegal, segundo o MP federal no Pará.
O Pão de Açúcar lembra que seus fornecedores “assinam termo em que se comprometem a atender a legislação de proteção do meio ambiente, de segurança e medicina do trabalho”.
FUNK VETADO
Alguns moradores da Cidade de Deus, no Rio, organizam um ato hoje pela volta do funk à comunidade.
Dizem que, desde que a favela foi ocupada por policiais, o funk está proibido. Será?
PEQUENO PRÍNCIPE
O acidente com o Airbus da Air France, em que morreu o príncipe herdeiro dom Pedro Luís de Orleans e Bragança, de 26 anos, não foi o primeiro na família real brasileira.
Nos anos 1970, dom Eudes de Orleans e Bragança, estava num avião que caiu na Jamaica e sobreviveu.

Nenhum comentário: