sexta-feira, maio 22, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

PERTO DO FIM


Folha de S. Paulo - 22/05/2009
 

A Justiça deve decidir nos próximos dias o destino do garoto de oito anos cuja guarda é disputada pelo pai americano, David Goldman, e pelo padrasto brasileiro, João Paulo Lins e Silva. A família brasileira colecionou, nas últimas semanas, uma série de derrotas. O juiz da 16ª Vara Federal do RJ não acolheu pedido de impugnação contra o laudo da perícia que, entre outras coisas, afirmou que o garoto se adaptaria facilmente nos EUA, não considerou necessário ouvir o menino uma vez mais e negou pedido de investigação sobre a situação financeira do americano.

PASSAPORTE
Um dos temores dos que cercam a família brasileira é o de que a Justiça, caso julgue em favor do pai americano, diga que a decisão tem aplicação imediata e permita que o garoto saia no mesmo dia do Brasil.

HORA DIFÍCIL
A tensão é tamanha que, anteontem, José Antonio Toffoli, advogado-geral da União, que defende que o garoto seja devolvido ao pai americano por conta de tratados internacionais assinados pelo Brasil, encerrou subitamente audiência com o advogado Sergio Tostes, da família Lins e Silva. O profissional acusou a AGU de agir ilegalmente ao defender que um brasileiro (no caso, o garoto) deixe o país; Toffoli respondeu que "o senhor cuida do seu cliente que eu cuido do meu. A audiência está encerrada".

MESMA COISA
O PT alardeia a pesquisa que mostra Dilma Rousseff com intenção de votos de 22% para reafirmar que ela é a candidata do governo e ponto final. Especialistas em pesquisa, no entanto, dizem que qualquer candidato com o apoio do presidente Lula chegaria a esse patamar. É o que acha, por exemplo, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, que coloca em campo pesquisa nos próximos dias testando vários nomes do partido à sucessão.

JAIR DYLAN 
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) "invadiu" o palco de Jair Rodrigues na inauguração do Bar Brahma de Brasília, anteontem. Pediu o microfone e desviou totalmente do repertório de MPB do músico. Cantou a boa e velha "Blowin" in the Wind", de Bob Dylan, clássico de seus discursos e palestras.

Nenhum comentário: