sexta-feira, maio 08, 2009

INFORME JB

"O arco vai decolar", diz o pai do PAC

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL 08/05/09

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preocupado com notícias do PAC no Rio, cobrou da equipe um esforço para mostrar que as parcerias com o estado estão andando. Consultou o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, que, animado, confirmou à coluna a visita do presidente dia 29. Na pauta, inauguração de um "superUPA" – Unidade de Pronto Atendimento para desafogar os hospitais – em Manguinhos, onde também Lula vai visitar instalações prontas de um ginásio e piscina, além de uma escola técnica. No Complexo do Alemão, Lula entregará os primeiros 100 apartamentos do PAC. Sobre o Arco Rodoviário, Pezão disse que as obras de terraplanagem dos quatro lotes começam dia 20: "O arco vai decolar".

Agora vai 2010 chegou

Criticado por adversários e até aliados por não ter uma agenda voltada para o interior, o governador Sérgio Cabral começou a rodar. Já visitou 10 cidades em poucos dias. E com obras.

O mexe-mexe pré-eleitoral já movimenta os partidos. Na quarta à noite, Anthony Garotinho jantou com a cúpula do PR em Brasília.

"Chegados"

Do deputado Edmar "Castelo" Moreira (Sem partido-MG), no fundo do plenário, falando dos integrantes do Conselho de Ética a um colega: "O problema é que não sou chegado a ninguém ali".

Deixa comigo

No que o interlocutor do castelão mandou: "Eu já liguei para todo mundo lá...".

Ferve

A Assembleia Legislativa do Rio ferve com movimentos pró e contra, de bastidores, do pedido de CPI dos efeitos da crise na economia do estado, feita pelos deputados Rodrigo Dantas e João Pedro, do DEM.

Conapir

Acontece de 25 a 28 de junho o II Conapir – encontro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Bulhões vive

Os jornalistas Luiz Cesar Faro, Coriolano Gatto e Rodrigo de Almeida – editor executivo do JB – uniram-se para lembrar um mestre jurista. Com base em 35 depoimentos e consulta a centenas de documentos, lançam hoje, na Firjan, o livro José Luiz Bulhões Pedreira – A invenção do Estado moderno brasileiro.

Meu presidente...

E para quem não se lembra, foi Bulhões quem salvou Juscelino Kubitschek de um processo de corrupção dos militares. Provou que JK não havia enriquecido.

Bar das freiras

As freiras da tradicional cantina da PUC-Rio estão ameaçadas de perder o ponto – e o sustento – por concorrência interna. Dizem por lá que um professor, dono de restaurante, propõe oferecer serviços melhores.

Marinheiro

O deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB-RJ) está todo prosa. Recebeu do presidente Lula a Ordem do Mérito Naval.

‘Informe’ na TV

O Informe JB fechou parceria com a Rede Vida de Televisão e agora tem um link diário, direto da redação, no Jornal da Vida, de segunda a sexta, a partir das 21h30, em rede nacional.

Nenhum comentário: