domingo, maio 31, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO


“Buscamos dar ao povo não só condições materiais, mas espirituais”

MINISTRA DILMA ROUSSEFF (CASA CIVIL), EM MAIS UM DISCURSO DE CANDIDATA, NO RIO DE JANEIRO

BATTISTI: ITÁLIA IGNORA NOVO EMBAIXADOR
O governo italiano se recusa a marcar a cerimônia de entrega de credenciais ao novo embaixador do Brasil em Roma, José Viegas. Trata-se de uma retaliação à decisão do governo Lula de conceder asilo político ao terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos de inocentes, na Itália. Viegas tentou agendar a cerimônia, mas foi informado de que isso não será feito por enquanto.
TAPA NA CARA
Ex-ministro da Defesa de Lula, o embaixador José Viegas já aguarda em vão há seis semanas o agendamento da apresentação de credenciais.
ESSENCIAL
Receber credenciais é o sinal de que o governo anfitrião reconhece no embaixador o legítimo representante do chefe de Estado do seu País.
SÓ TURISMO
Sem apresentar credenciais ao Palácio Cirineu, em Roma, na prática o embaixador José Viegas está impedido de exercer suas funções.
DOIS PESOS
Enquanto a prefeita de Natal, Micarla Sousa (PV), negou aumento nas passagens de ônibus, a de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), fez o contrário.
SENADORA PROPÕE CABRESTO NA FISCALIZAÇÃO
A proposta de emenda à Constituição da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que extingue os tribunais de contas municipais, estaduais e da União já está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O propósito é transformá-los em “Auditorias de Contas,” controladas pelas Casas Legislativas respectivas, subordinadas aos seus presidentes. Ou seja, o TCU e TCEs ficarão à mercê das vontades do Legislativo.
CONTROLE DO TCU
Segundo a assessoria da senadora Serys, o projeto apenas transforma os TCs em “órgãos de controle externo”.
DOIS MESES
O relator do projeto na CCJ, senador Valter Pereira (PMDB-MS), tem dois meses para entregar o relatório da PEC de Serys Slhessarenko.
NOSSA GRANA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária fechou um contrato de mais de R$ 1,5 milhão para ter brigadistas de incêndio em sua sede em Brasília.
LÁ E CÁ 
O PSDB, segundo seu presidente, senador Sérgio Guerra, também vai manter escritório paralelo à CPI, com especialistas em licitações e que também dominem a estrutura da estatal, para ajudar nas investigações.
SAL COM ENXOFRE
Confirmada para o próximo dia 18 a visita de Lula ao Cazaquistão, que pouca gente sabe onde fica. O país asiático tem uma diversificada pauta de exportações, com destaque para sal, enxofre e ferro fundido.
GABINETE DE CRISE
O Planalto monta uma estrutura para subsidiar os aliados na CPI da Petrobrás, com dados que permitam responder principalmente sobre a gestão de Dilma Rousseff no Ministério das Minas e Energia.
O RETORNO 
Preparando retorno à política, em 1º de julho o ex-presidente Itamar Franco vai reencontrar em Juiz de Fora seus ex-ministros, quando do lançamento de um livro de elogios a ele. A conversa não será literária.
CORDA BAMBA
O futuro político do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que sonha disputar o governo de Goiás, está ligado à reação da economia à crise internacional e, principalmente, à redução do nível de desemprego. 
TRABALHO ESCRAVO
Na área de siderurgia, as entidades sindicais reclamam de “condições sub-humanas de trabalho” impostas pela Companhia Siderúrgica Nacional de Benjamin Steinbruch, amigão do presidente Lula.
RESTRIÇÃO A TERCEIRIZADOS
Terceirizado não pode atuar em “atividade fim” em concessionárias do serviço público, segundo o Tribunal Superior do Trabalho ao julgar ação contra a Celg, empresa de energia de Goiás, e se estender a todo o País.
NAU SEM RUMO 
A Câmara Legislativa do DF continua desafiando aqueles que ainda defendem sua existência. Das 462 leis aprovadas entre 2004 e 2007, 313 foram declaradas inconstitucionais pela Justiça. Outras estão na fila.
É DIFÍCIL, MAS... 
Antes de votar o veto ao reajuste dos aposentados, em julho, a Câmara deve votar a proposta de política de reajuste permanente para eles. 

PODER SEM PUDOR
RELÓGIO DE PONTO
O presidente Jânio Quadros chegou atrasado à abertura de uma exposição no Museu de Arte Moderna, no Rio. Em meio ao assédio dos eleitores, ele foi abordado por um funcionário do MAM, que pediu com toda humildade:
– Presidente, preciso de um autógrafo para me justificar em casa. O senhor atrasou muito e a patroa não vai acreditar que eu estava trabalhando...
Jânio deu uma gargalhada, sapecou um autógrafo e observou:
– Compreendo o seu desespero. Concordo que é preciso tratar bem as mulheres. Mas é a primeira vez na vida que sirvo de relógio de ponto!

Nenhum comentário: