sábado, maio 16, 2009

ANCELMO GÓIS

A TERRA TREME

O GLOBO - 16/05/09

A Escola de Direito da FGV cancelou ontem, na última hora, um jantar no Copacabana Palace para Antonin Scalia, ministro da Suprema Corte dos EUA.
Foi em protesto contra a decisão do embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, de vetar a presença de advogados da família Lins e Silva. Tudo por causa dessa polêmica sobre o destino do menino Sean Goldman, que vive com seu padrasto, João Paulo Lins e Silva.
FATOR NOVA JERSEY... 
Aliás, a relação da família brasileira do menino Sean com Clifford Sobel não é boa.
A família desconfia de que o embaixador aja em causa própria no caso. Sobel foi empresário em Nova Jersey, onde reside David Goldman, pai biológico de Sean.
HOSNY NO BRASIL
Farouk Hosny, o candidato egípcio acusado de propor a queima de livros em hebraico e apoiado pelo Brasil para a Unesco, chega ao Rio segunda.
Vem para a conferência de ministros da Cultura árabes e sul-americanos. Fica até dia 23.
MERCADO
Solange Couto, a atriz, trocou a TV Globo pela Record. Assinou por três anos.
NO MAIS
Lula disse que resolver de verdade o problema da caderneta de poupança e da indexação da economia “não é assunto para último ano de mandato”. Por isso, fez a opção pela meia-sola.
Lula não está no último ano de mandato. Aliás, ainda nem chegou à metade do penúltimo.
PÔ, RAMBO
A turma de apoio (a que pega no pesado) do filme que Sylvester Stallone roda em Mangaratiba, RJ, anda triste com o fortão.
É que boa parte do pessoal não recebe há um mês. A produção alega problemas na remessa do dinheiro dos EUA. Ah, bom!
MEMÓRIAS REVELADAS
Frei Betto pôs o ponto final no livro Diário de Fernando, com testemunhos escritos na cadeia, entre 1969 e 1973, pelo frade dominicano Fernando de Brito.
O religioso, preso pela ditadura, escrevia os relatos em papel de seda, com letras miúdas, e os entregava aos colegas dentro de canetas Bic em dias de visita. Sai pela Rocco, em junho.
SEGUE... 
O testemunho, inédito, ganhou tratamento literário.
Narra uma rotina de torturas e cita outros perseguidos, como Marighella, Lamarca, Apolônio de Carvalho e até Dilma.
ALIÁS... 
Por falar em perseguidos, até as 16 horas de ontem, o Portal Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, lançado quarta, já havia recebido 2.255 visitas. Mas a maioria de internautas dos EUA, seguidos de brasileiros, espanhóis e argentinos.
FINAL NO MARACANÃ
Sérgio Cabral e Eduardo Paes preparam uma grande festa para o dia 31, quando a Fifa anuncia, em Nassau, às 15h30m (hora de Brasília), as cidades brasileiras que receberão jogos da Copa de 2014. O governador e o prefeito apostam que o Maracanã será palco da final.
BARRACO DE BACANAS
Uma obra na supercobertura do empresário Francisco Malzoni, na Av. Vieira Souto, em Ipanema, foi embargada pela juíza Sílvia Regina Criscuolo. Segundo vizinhos, o fechamento da varanda de Malzoni atrapalharia a vista dos outros.

Nenhum comentário: