sábado, maio 02, 2009

ANCELMO GÓIS

Oração por Dilma
O GLOBO - 02/05/09
Amanhã, às 10h, moradores de Santa Clara do Guandu, lugar pobre de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vão se reunir num ato ecumênico para rezar pela saúde de Dilma Rousseff. A pastora Carluce Nunes, da Igreja Batista Pentecostal Mundial, é uma das organizadoras.

DILMA POLIGLOTA...
Aliás, na recepção para a comitiva que veio avaliar a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos de 2016, Dilma discursou em português, mas, depois, gastou francês e inglês no papo com o pessoal do COI.
O APERTO CONTINUA
Foi “muito mal em abril”, segundo gente do setor, a arrecadação das receitas Federal e dos Estados. Desde os ricos do Sul até os pobres do Norte. Apesar dos sinais de melhora na economia, o Leão não reagiu.
MARÍLIA E ROBERTO
Marília Pêra foi convidada e topou participar do show “Elas cantam Roberto”, do projeto ItaúBrasil, que vai reunir, dia 26 de maio, no Municipal de São Paulo, várias divas da MPB para interpretar o repertório do Rei, com participação do próprio.
Roberto e Marília vão decidir a música que a atriz cantará.
JESUS DE MADONNA
De Leny Andrade, a cantora de fama internacional, em entrevista na Rádio MPB FM:
– Depois de ver uma foto imensa do modelo Jesus Luz numa loja em Nova York, pensei: “Madonna tem bom gosto. Realmente, não dava para deixar de comer esse rapaz”.
GIL EM SUNDANCE 
Nosso Gilberto Gil vai participar do Festival de Sundance, o mais importante do cinema independente, nos EUA, em janeiro de 2010.
O supercantor contará a história da MPB, usando videoclipes.
COPA DE 2014
O TCU suspendeu concorrência do Ministério do Esporte que contrataria empresas para trabalhar na organização da Copa 2014. O ministro Augusto Sherman observou que uma análise prévia aponta “dispêndios indevidos para a administração”.
O edital previa um contrato de prestação de serviços de R$ 14,5 milhões por 24 meses.
PAI DA PÁTRIA 
Fernando Papa Tudo Lugo, o ex-bispo que preside o Paraguai, desembarca em Brasília quinta agora, dia 7.
EM TEMPO... 
No Brasil, uma das autoridades eclesiásticas mais próximas de Lugo é ninguém menos que o núncio apostólico, o italiano Dom Lorenzo Baldisseri.
Baldisseri foi núncio no Paraguai de 1994 a 1999, quando o atual presidente havia acabado de ser nomeado bispo da Diocese de San Pedro.
CARIOCAS APOIAM 2016
O COI fez pesquisas nas quatro cidades finalistas da disputa pelos Jogos de 2016 para aferir o apoio de suas populações às candidaturas.
O Rio, viva!, bate Chicago, Madri e Tóquio, com 81% de aprovação. No Brasil todo, 69% apoiam o sonho carioca.
NO MAIS
A gripe suína exige alerta máximo das autoridades. Mas, ao menos por enquanto, o brasileiro corre mais risco de morrer por dirigir embriagado, transar sem camisinha ou se descuidar com o mosquito da dengue. Por enquanto.

Nenhum comentário: