quarta-feira, maio 06, 2009

ADRIANO É DO FLAMENGO

AG. REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Flamengo anunciou nesta quarta-feira de forma oficial a contratação do atacante Adriano, que será apresentado na quinta-feira como principal reforço do time carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Adriano rescindiu seu contrato com a Inter de Milão de forma consensual após anunciar que daria um tempo na carreira porque tinha perdido o desejo de jogar futebol. Menos de um mês depois, a contratação do jogador foi anunciada com destaque no site do Flamengo: "Adriano já é do Mengão".

"O Flamengo anuncia a contratação do atacante Adriano, que será apresentado amanhã", acrescentou o clube em comunicado.

Na semana passada, o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, disse à Reuters que o jogador estava "99 por cento" acertado com o clube, no entanto, o empresário do jogador não confirmara o negócio.

O atacante de 27 anos, que começou sua carreira no Flamengo, foi considerado um dos principais do mundo em sua posição após ser artilheiro e eleito melhor jogador nas conquistas da seleção brasileira na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.

Porém, após uma exibição abaixo do esperado no Mundial da Alemanha em 2006, sua carreira entrou em declínio e ele passou a ter problemas tanto dentro como fora de campo.

Após apresentar-se para defender a seleção nas eliminatórias da Copa no mês passado, o jogador não voltou para a Inter de Milão e chegou a ser considerado desaparecido. Nesse período, ele passou alguns dias na favela carioca Vila Cruzeiro, onde cresceu.

O atacante depois convocou uma entrevista coletiva para anunciar que estava dando um tempo do futebol porque tinha perdido o desejo de jogar e que pretendia ficar no Brasil para repensar sua carreira.

O Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca no domingo, estreia no Brasileiro contra o Cruzeiro, no domingo.

Nenhum comentário: