quarta-feira, abril 29, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

É para já


Folha de S. Paulo - 29/04/2009
 

O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deve apresentar em 30 dias o resultado do estudo feito por técnicos da corte para que os eleitores possam fazer contribuições via internet para as campanhas eleitorais -a exemplo do que ocorreu na eleição de Barack Obama nos EUA. Ele diz que, caso a legislação existente permita, vai baixar medida autorizando as doações já a partir de 2010.

PRA FRENTE
Depois de vencer várias disputas seguidas, como a da abertura do aeroporto Santos Dumont e a liberação das tarifas aéreas internacionais, a Anac vai dar um tempo na que promete ser a mais, digamos, sangrenta das batalhas: a redistribuição dos slots (autorizações de pouso e decolagem) de Congonhas. A ideia é tirar alguns deles dos "ricos", ou seja, da TAM e da Gol, para dar a empresas menores, como Azul e WebJet, aumentando a concorrência. O assunto foi retirado de pauta e só voltará a ser discutido no fim do ano.

PRA FRENTE 2
A Anac diz que a discussão foi adiada porque, terminada a consulta pública para tratar do tema, deve refazer a proposta incorporando sugestões apresentadas. As principais dizem respeito à forma de calcular o índice de atraso, de cancelamento e de segurança que vão medir o desempenho das companhias e definir a redistribuição dos slots.

Nenhum comentário: