quarta-feira, abril 08, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

FALA, MALUF!


Folha de S. Paulo - 08/04/2009
 

Paulo Maluf (PP-SP) está "prestes a explodir" por causa da decisão da prefeitura, comandada por Gilberto Kassab (DEM-SP), de pedir que recursos que seriam dele no exterior sejam repatriados. O ex-prefeito disse há alguns dias a pessoa de sua estrita confiança que poderá aderir à delação premiada, ajudando o Ministério Público de SP a desvendar esquemas que envolveriam "políticos jovens" com os quais já fez campanha na manipulação de recursos de forma, digamos, pouco transparente.

EU, NÃO
Maluf nega que tenha dinheiro no exterior.

MILHAGEM 
O governador José Serra (PSDB-SP) embarcou nesta semana para Basileia, na Suíça, para ver "de perto", segundo um assessor, o desenvolvimento do projeto que o escritório de arquitetura suíço Herzog & De Meuron está fazendo para o teatro de dança de São Paulo.

NO AR
O PT está finalizando o programa partidário que levará ao ar em maio. A ministra Dilma Rousseff é uma das estrelas do roteiro, que versará sobre "como o governo enfrenta a crise". Outros três ministros vão dar explicações, além de Lula.

FORA DO AR
Conta de um dirigente do PT: caso seja colocada hoje em votação, a proposta de retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares à legenda seria derrotada por mais de 2/3 dos votos.

 

Já há quem defenda que o presidente Lula faça um apelo pessoal para que Delúbio desista de se submeter ao escrutínio do partido.

CONVIDADOS ESPECIAIS
Fernando Henrique Cardoso e o ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), jantaram juntos em Washington anteontem.

 

Os dois eram convidados do embaixador Antonio Patriota, que recebeu também Arturo Valenzuela, virtual sucessor de Thomas Shannon, atual número 1 do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental, na embaixada brasileira.

Nenhum comentário: