quinta-feira, abril 30, 2009

INFORME JB

Patrus e Pimentel já disputam em MG

 Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 30/04/2009
 

A tão peculiar discrição dos mineiros para fazer negócios não seria diferente na arte da política. A coluna falou ontem de dois petistas que já disputam internamente, quietinhos, cada qual a seu modo, a indicação do partido para o governo do estado: Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, e Patrus Ananias, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Pois Patrus não só confirmou à coluna que está em pré-campanha como também entregou a agenda. Todo fim de semana, visita municípios mineiros para reforçar seu nome. A exemplo de Pimentel. Ambos tomam os cuidados necessários, aliás, para não esbarrarem pelas estradas ou gabinetes de alcaides. O fato é que a campanha de Minas já começou. Pelo menos no PT.

Bonde dos reitores

A educação do Brasil não é a melhor do mundo, mas os reitores das federais que se reuniram na terça com o ministro da Educação, em Brasília, não abrem mãos de carros turbinados, com ar condicionado e bancos de couro (foto).

Folga

O ministro Patrus Ananias vai entrar de férias durante 15 dias, a partir de 4 de maio.

Trabalho

Está pronto o modelo de prévias do PSDB para escolher o candidato à Presidência para 2010. Será encaminhado a partir de segunda-feira para José Serra e Aécio Neves.

Torpedo, amém

Vejam como a Igreja entra nos novos tempos, pelo menos fora da liturgia. Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, tem se comunicado por torpedo estes dias com a equipe, em Itaici (SP), onde acontece uma reunião de bispos.

Na rede

Dom Orani, aliás, antenado na internet, avisou à coluna que não descarta lançar um blog para se aproximar do público jovem: "Até teria interesse, mas teria de encontrar tempo necessário para isso".

Lula lá

O presidente Lula já vai lançar o seu blog, dica do parceiro Barack Obama, em dois meses.

Golpe na pista

Há um papo nos corredores do setor de aviação. Tudo o que as aéreas queriam como pretexto para manter os preços das passagens internacionais, contrariando a determinação da Anac, que prevê desconto, era o aumento do querosene de aviação em 6,2%.

Ao mar

Rosinha Matheus, prefeita de Campos, disse à coluna que não foi convidada para ir com o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral para alto-mar, no evento em Tupi. Mas, se quiserem, ela vai.

É ela mesma

Do presidente do PT, Ricardo Berzoini, sobre a candidatura ao Planalto: "A ministra (Dilma) tem amplo apoio do partido, e essa questão da doença, pelo tipo de diagnóstico, não dá razão para avaliarmos qualquer alternativa".

Corredor de BH

Com a capital mineira prestes a ser escolhida uma das sedes para a Copa de 2014, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, quer investir no corredor de ônibus para o evento. Disse que serão 44 quilômetros de vias exclusivas.

Pampulha, não

Apesar de ser assunto da esfera federal, Lacerda disse ter certeza de que o Aeroporto da Pampulha, no Centro, alvo de cobiça das grandes companhias, continuará só para aviação regional.

A bela...

O prefeito negou que tenha havido debate para contratar uma atriz mineira para a propaganda dos 100 dias de governo. "A Patrícia Pillar, além de ótima atriz, já atuou em outras campanhas em BH".

... e a fera

Patrícia é mulher do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que andou xingando no microfone da Câmara semana passada.

Clausura

Paula Oliveira, a brasileira que se enrolou na Suíça com a autoflagelação, e perdeu o namorado, continua em prisão domiciliar, com tratamento psicológico.

Nenhum comentário: