domingo, abril 26, 2009

INFORME JB

Baixo clero desiste de cobrar regalias

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 26/04/09

O deputado Sílvio Costa (PMN-PE) baixou a guarda. Ele, que ganhou visibilidade ao peitar a Mesa Diretora da Câmara e cobrar que se mantenha regalias sobre passagens aéreas, telefonou ontem para o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e avisou que não vai mais entrar com ação na Mesa para questionar a decisão de restrição das viagens. Costa queria que filhos e cônjuges tivessem o direito, amplo e irrestrito. Na conversa, ele disse a Temer que não é hora de briga, e sim de cortes nos gastos. Temer passou o sábado ligando para líderes de partidos e alguns deputados. Está convencido de que as novas regras, que irão a votação esta semana, vão ser aprovadas. Principalmente porque o voto é aberto, e ninguém quer se desgastar mais com a opinião pública.

Rio 2016 Bairro do Lula

Para ajudar o governador Sérgio Cabral (foto), Lula mandou ministros prepararem o que cada pasta tem de projeto para o Rio, a fim de apresentar à equipe do COI, no Copacabana Palace.

O "cara" passa terça-feira por Manaus para inaugurar o Conjunto Habitacional Presidente Lula, com 500 casas. O nome foi ideia do governador Eduardo Braga (PMDB).

Modesto

Em conversa recente com Braga, Lula disse que não queria de jeito nenhum esse nome. Mas o governador bateu pé.

2010 explica

Apesar dos susto com a saúde, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anda feliz e descontraída, diz um ministro aliado.

Eu fico

Deve ficar no cargo, por ora, o advogado-geral do Senado Luiz Bandeira, alvo de disputa entre senadores por causa da vaga. A amigos, Bandeira diz que não sai.

Padrinhos

O presidente José Sarney quer Shalom Granado para o lugar de Bandeira, indicado pelo antecessor, Garibaldi Alves.

Susto no Leblon

A concordata da americana GGP, citada aqui semana passada, afetou diretamente negócios no Leblon, onde ela tem sócios.

Carbon free

Mas a LGR, dona de shoppings aqui no país, manteve o capital de giro e não se abateu. Investe na construção de mais um, em Rio Branco (AC), o primeiro do país com a qualidade Carbon Free, ecologicamente correto.

Acessibilidade

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) apresentou na Câmara Projeto de Lei 5059/09, que cria centrais de intermediação de comunicação telefônica para pessoa com deficiência auditiva e da fala, através do celular.

Novo Fonte

O governo da Bahia vai demolir em parte o Estádio Fonte Nova para reconstruí-lo para a Copa de 2014. "Vamos priorizar o conceito multiuso", explica o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro.

Laranja mecânica

O governador da Bahia, Jaques Wagner, vai reunir-se em Amsterdã, na Holanda, com executivos do grupo que administra a bela arena de futebol da cidade. Quer trazer o know-how deles para Salvador.

Nenhum comentário: