sexta-feira, abril 17, 2009

INFORME JB

O intensivão de Ciro nos EUA


Jornal do Brasil - 17/04/2009
 

O PSB está animado com a candidatura, praticamente acertada, do deputado Ciro Gomes (CE) à Presidência da República ano que vem, queira o Palácio do Planalto ou não. O partido chegou à conclusão de que Ciro não só pode ser uma opção do presidente Lula contra o PSDB como tem grandes chances de ir para o segundo turno e forçar o aliado PT a entrar na coalizão. Para tanto, como já noticiou a coluna, Ciro, um economista e ex-ministro, vai passar três semanas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele tratou com a cúpula do partido que se dedicará a estudar a crise, que lá começou, e trazer um bom diagnóstico que o ajudará a debater o assunto aqui, entre colegas, e na campanha do ano que vem.

Casa vazia

A posse do prefeito de Vitória, João Coser (PT), como presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, ontem, em Brasília, deixou o Senado assim: vazio, como mostra a foto, tirada às 17h. A Frente é tida como governista.

Oi, gente

Na tribuna, Sérgio Zambiasi (PTB-RS) se esforçava para chamar a atenção de Mão Santa (PMDB-PI), Marina Silva (PT-AC), e os democratas Maciel (PE) e Heráclito Fortes (PI).

Enamorado

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, é um romântico. Cancelou a agenda que o prenderia noite adentro no gabinete para namorar a mulher Carolina, aniversariante, com que foi jantar.

Zeca reloaded

Zeca do PT, que surge com cavanhaque, diz que uma pesquisa encomendada pelo partido o coloca 5% na frente dos adversários no Mato Grosso do Sul. O ex-governador quer voltar ao cargo, e enfrentará Andre Puccinelli.

Rio rural

Termina amanhã o I Congresso Rio Eco Rural em Nova Friburgo (RJ), promovido pela Comissão de Agricultura da Alerj, que tem como entusiasta o deputado Rogério Cabral.

Mercato aperto

Quem deve passar pelo evento na serra fluminense é o italiano Paolo Franchetti, dono da Energia Nuova, empresa que está em entendimento com a Embrapa para fabricar biodiesel a partir do pinhão manso.

Garotinho light

Anthony Garotinho passa por uma dieta forte de emagrecimento. Tudo para a campanha do ano que vem. Seu refúgio, depois do Carnaval, foi um spa no balenário de Guarapari (ES).

Ex-ministro

Garotinho continua a cuspir fogo contra o presidente Lula. "Acho que ele nunca me perdoou por não ter aceito ser seu ministro", confidenciou a um amigo.

Apagão oculto

Na quarta, passageiros em conexão no aeroporto de Curitiba passaram um sufoco à tarde e início da noite porque, segundo foi informado, um "radar" estava quebrada e prejudicou o sequenciamento de aviões.

Depois da chuva...

O governo de Santa Catarina, depois da tragédia com as chuvas do fim do ano, agora tem outra preocupação. Ordenou um levantamento de todas as cidades prejudicadas pela seca no estado. E são dezenas.

Nenhum comentário: