sábado, abril 11, 2009

INFORME JB

As sucessões que passam por SP (3)

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 11/04/09

De 18 a 21 de abril, o Fórum de Governadores e Empresarial de Comandatuba (BA) será o teste de popularidade para 2010 de Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab e José Serra. O evento reúne todo o PIB paulista que financia campanhas e, não por acaso, é o grupo que serve de termômetro para candidatos avaliarem o quanto podem avançar, com quem e com que discurso. O prefeito Kassab será conferencista, e fará pose de candidato. O governador Serra, convidado para a mesa, terá como ver quem está com ele e quem está com Aécio Neves (outro convidado) no embate tucano. E, na moita, Alckmin, o ex-governador e mais forte sucessor de Serra em São Paulo, vai fazer seus contatos boca a boca. À coluna, Alckmin disse que não quer falar de política este ano. Mas tem encontro marcado com a coluna no fórum . Serra e Kassab também. É ali que vai começar a campanha.

Tô fora Na garoa

Cotado para a sucessão, o vice paulista Alberto Goldman (PSDB) disse que só toca os nove meses de mandato na licença de Serra.

"O que eu queria era ficar longe do Congresso, depois de seis mandatos de deputado federal, e consegui", brincou Goldman.

Euuu?

Kassab nega que tenha feito pesquisas no interior do estado, mas não descarta que o partido tenha sondado seu nome.

Os PMDBs

Há mesmo dois PMDBs no Congresso. O da Câmara aposta que Serra é o candidato, e podem abrir chapa com ele. Já o PMDB do Senado acredita que Dilma Rousseff é "a cara", e imbatível.

Profetas

O PMDB do Senado também acha que José Serra pode ir à reeleição e deixar a missão presidencial para Aécio Neves "perder honrosamente".

Guerra na TV

O PPS vai recorrer ao STF, segunda-feira, contra a propaganda que o governo federal está fazendo na TV com o programa Minha casa, minha vida.

Ceguinho

Não é só a estátua de Drummond no Rio que sofre vandalismo. Depois o Senado reclama da má fama: roubaram os óculos de bronze do busto do senador Alexandre Costa (foto), na entrada da ala que leva o seu nome.

Se vivo fosse

Costa tinha fama de ser briguento – uma vez ameaçou dar um tiro em um colega no plenário. E não vivia sem a grande armação com lentes grossas.

Reposição

A Secretaria de Informação e Documentação do Senado informou que parte dos óculos – o que sobrou – está sendo soldada no museu da Casa.

Para tudo

O TCU mandou paralisar a licitação de contratação de assessoria para o Ministério do Esporte, onde venceu, numa primeira fase, a miúda IW. Há suspeita de irregularidade.

Tatame aberto

A Confederação Brasileira de Judô quer garimpar novos talentos para a modalidade que tem garantido medalhas olímpicas. Inicia dia 16 treinamento para a categoria ligeiro masculino (-60kg), na Moema, em São Paulo.

Nenhum comentário: