terça-feira, abril 07, 2009

INFORME JB

Governo quer trocar diretor da Anac

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 07/04/09

A Casa Civil do Palácio do Planalto já avisou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que indicará outro diretor para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – subordinada ao ministério – no lugar de Ronaldo Seroa da Motta (foto), cujo mandato venceu em 21 de março – lembrou a coluna. A questão do mandato dos diretores é tratada no Decreto nº 5.731, de 20 de março de 2006, que regulamenta a Lei nº 11.182/05. Seroa da Motta substituiu, há mais de um ano, Joseph Barat – que entrou em 2006 e teria mandato de três anos. A Anac insiste em manter o diretor, embora discuta internamente uma saída honrosa para o nobre que ainda ocupa a vaga. O decreto supracitado, aliás, é usado como parâmetro para outras agências reguladoras em casos similares.

Palanque Dr. CPI

Presidente da Câmara e (licenciado) do PMDB, o deputado federal Michel Temer (SP) esticou a viagem de ontem do Ceará para o Piauí. Passou em Teresina para lançar ao governo o deputado federal Marcelo Castro.

Psiquiatra, o doutor Marcelo Castro ficou conhecido como presidente da CPI do Apagão Aéreo.

Vai ou não vai?

A intenção do PMDB piauiense é forçar o PT do governador Wellington Dias a negociar com o partido.

Eunício feliz

A filiação ontem do Raimundão Gente Fina ao PMDB (vindo do PSDB), prestigiada pelo próprio Michel Temer em Juazeiro do Norte, tem caminho certo: palanque para a candidatura de Eunício Oliveira ao Senado.

Recado

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), mandou recado para José Sarney: se a troca de diretores do órgão for de seis por meia dúzia, ele fará guerra contra o grupo do poder.

Superamigos

O senador Gim Argello (PTB-DF) voltou às boas com o ex-senador Joaquim Roriz.

Ceará ferve

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) desconfia que partiu do Ceará a denúncia sobre uso da verba de viagem de que ele se serviu para alugar jatinhos da TAM.

De casa

A família do senador tucano em Fortaleza vem pressionando-o para que ele desista da política e se dedique às empresas.

49 anos

Dia 21 de abril, Xuxa e J. Quest vão fazer a festa em Brasília, na Esplanada, no aniversário da cidade promovido pela Brasiliatur.

Emergiu

A Marinha vai apresentar ao público o projeto do submarino a propulsão nuclear. Será na Latin American Aero & Defense, a feira internacional de Defesa, no Rio, de 14 a 17.

Professor Kassab

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer qualificar 104 mil trabalhadores – 50 mil em cursos a distância.

Na rua

A vereadora do Rio Clarissa Garotinho (PMDB) lançou o gabinete móvel. Boa iniciativa, mas não é novidade. Agnaldo Timóteo, quando deputado estadual, fazia o mesmo no Centro do Rio. A diferença é que ele vendia CD.

Nenhum comentário: