domingo, abril 05, 2009

INFORME JB

O Dr. Bastos e a bela Maria Farinha

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL -05/04/09

Há histórias de amor que transcendem a relação entre os seres. O caso, por exemplo, da paixão de um homem por uma praia paradisíaca em Pernambuco. A história do doutor João Bastos Colaço Dias e a praia de Maria Farinha, na cidade de Paulista (PE). Ex-deputado federal todo-poderoso por lá – Bastos, não contente com sua mansão, resolveu invadir a areia, domínio público, lembra a Marinha. Cercou a grande área até a praia no pontal, plantou coqueiros, construiu piscina, casa de apoio, um heliporto gramado e distribuiu cães pela área (foto) – invadiu 22.100m². A Procuradoria Regional da União e o MP Federal ajuizaram ação civil pública contra ele. A ação deve ter um desfecho esta semana. O MP quer que o doutor Bastos pague também a derrubada da cerca.

Air bag Inflando...

Efeito da lei que obriga todo veículo a ter air bag: 8% da frota produzida em janeiro de 2010 deverão sair da fábrica com o adicional de segurança. A resolução do Contran foi publicada sexta-feira.

A exigência sobe para 15% em janeiro de 2011, até chegar a 100%, gradativamente, em 2014.

Que assim seja

Outra exigência a ser cumprida é a instalação do poderoso sistema de freio ABS. "Tudo para preservar vidas", argumenta o ministro da Cidade, Marcio Fortes.

Tentação

Por falar em Fortes, um diplomata filiado ao PP – ele pode sair candidato a deputado federal ano que vem, pelo Rio. Assim quer gente graúda do partido.

Mexe-mexe

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, quer voltar para o Senado ano que vem. José Roberto Arruda terá outro vice na chapa de reeleição.

Dr. Bill

Celso Atayde, da Central Única de Favelas do Rio, já pensava há um ano em lançar o rapper MV Bill a algum cargo político. Só precisava de um porta-voz. Usou Caetano Veloso, que mandou logo a dica para o Senado. Mas o cantor pode tentar a Câmara.

Os leitores

A Frente Parlamentar Mista da Leitura na Câmara estuda a elaboração de um projeto de lei de fomento ao livro e à leitura no país. A novidade: os deputados preveem preço único de capa para livro editado no Brasil. E desconto de 10% na venda.

Vista grossa

O TCU descobriu que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deixou de cobrar R$ 3,8 bilhões dos planos de saúde, referentes ao ressarcimento que o SUS deve receber por atendimentos de alto custo a pacientes de planos e de seguradoras.

Vista grossa 2

A ANS só exigia a indenização por internações hospitalares. Mas o tribunal atentou para a lei: a agência deve cobrar também pelos atendimentos ambulatoriais. A ANS deverá apresentar um plano de cobrança em 90 dias.

Pechincha

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos (SP) realiza dia 16 leilão de mercadorias apreendidas. Serão 165 os lotes de produtos avaliados no total de R$ 9,8 milhões. Há roupas, eletrônicos e produtos químicos.

No ar

Só para constar, a página da Receita Federal na internet passa a ter novo layout.

Pajelança

Minas Gerais sedia amanhã o X Fórum de Governadores do Nordeste em Montes Claros e a 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene.

Derivativos

Ricardo Genis Mourão, especialista em finanças, faz um seminário sobre aplicações realizadas em derivativos, dia 27, às 14h (Av. Paulista, 2006, 9º andar).

Gole sem crise

Striding Man, ícone de Johnnie Walker, comemora 100 anos e recebe garrafa especial com detalhes em ouro. A edição limitada será vendida em bares de São Paulo, Rio e Brasília.

Nenhum comentário: