sexta-feira, abril 03, 2009

ANCELMO GOIS

Obama lulou


O Globo - 03/04/2009
 

Além de afagar Lula com palavras doces - "Este é o cara! Eu adoro este cara!" -, Obama, pouco antes, no encontro fechado, já tinha mimado o brasileiro, ao dizer: 

- Você é meu ídolo. 

Leis do trabalho 

Lula, nas negociações da redação do documento final da reunião do G-20, atuou para que o texto não recomendasse a necessidade de flexibilização das leis trabalhistas para enfrentar a crise. 

Santo de casa 

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, tentou convencer os colegas de G-20 a nomeá-lo como uma espécie de encarregado de reestruturar órgãos multinacionais, como o FMI e o Banco Mundial. 

A ideia não prosperou. Foi torpedeada nos bastidores por gente do governo... britânico. 

Timor Leste 

O ministro Juca Ferreira pretende levar o programa Pontos de Cultura para países de língua portuguesa que fazem parte da CPLP. 

A primeira unidade deve ser implantada no Timor Leste. 

Alarme nuclear 

Um gatuno furtou uma das oito sirenes instaladas em locais-chave de Angra, RJ, para o aviso de evacuação em caso de acidente nas usinas nucleares. 

No mais 

Lula foi de TGV de Paris para Londres. 

Por falar nisso, cadê o Trem-Bala Rio-SP? A crise comeu? 

Me dá um dinheiro aí 

A Azul e a Trip tentam conseguir na Sudene e no BNB um empréstimo para financiar a aquisição de aviões da Embraer. 

A intenção é usar as aeronaves em rotas no Nordeste. 

Dilma "entregou" 

A "Piauí" traz matéria sobre Dilma Rousseff. Diz que, em 1969, Dilma militava na Var-Palmares e tinha encontros secretos ("pontos") com Natanael Barbosa, que participara das greves de Osasco, em 1968. 

Em janeiro de 1970, Barbosa foi encontrar Dilma na Lapa, em São Paulo. Chegou e policiais lhe caíram em cima às coronhadas. 

Segue... 

Barbosa foi para a Oban e lá apanhou muito. "Ela me entregou porque foi muito torturada", diz ele, hoje caminhoneiro. 

Barbosa acha que Dilma o entregou porque ele era um "simples militante de base e não conhecia ninguém da direção". 


Caso de polícia 

Antônio Galuzzio, citado no noticiário eleitoral como um dos coordenadores das campanhas de Marcelo Crivella, estava desaparecido há 40 dias. 

Ontem, depois de uma peregrinação por hospitais e necrotérios, sua família descobriu que estava enterrado como indigente, com 12 tiros, no cemitério de Itaboraí, RJ. 

Dona Marta verde 

A Secretaria municipal de Meio Ambiente anuncia hoje que fará o projeto-piloto Telhados Verdes no Morro Dona Marta, no Rio. 

A técnica permite diminuir a temperatura interna do imóvel em até três graus. Consiste em pôr uma manta de borracha, terra e grama sobre os telhados. 

No tempo de Jango 

Do empresário Eliezer Batista, num encontro na Casa do Saber, no Rio: 

- Durante os muitos anos em que estive à frente da Vale, João Goulart foi o único presidente da República que jamais fez uma indicação política. 

Aliás, o pai de Eike, antes de ser ministro (da Infraestrutura) de Collor, foi ministro (de Minas e Energia) do próprio Jango. 

Nenhum comentário: